programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS faz entrega oficial do Prêmio “Economista do Ano” a André Nunes de Nunes

 O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) realizou a entrega formal do prêmio “Economista do Ano”, edição 2020, a André Nunes de Nunes, Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs). A distinção foi entregue, nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, pelo presidente da Entidade, economista Mário de Lima, durante visita do homenageado à Sede do Corecon, no Centro Histórico de Porto Alegre.


O Prêmio, outorgado anualmente pelo Corecon-RS, é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público.

 

Os candidatos ao Prêmio são indicados por entidades públicas, privadas, universidades e entidades de  categoria, como associações e sociedades, entre outras, sediadas no Rio Grande do Sul. A Comissão  Julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Rio  Grande do Sul, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico.


Graduado em Economia pela Universidade Federal do RS (UFRGS), Doutor em Economia Aplicada pela  UFRGS. Atualmente é Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) e      Coordenador do Comitê de Investimentos da Sociedade de Previdência Privada do RS (InduspreviRS).

 A solenidade de premiações do Prêmio Corecon-RS 2020 foi realizada na noite do dia 22 de dezembro   último, na modalidade online, e transmitida pelos canais da Entidade, no Facebook e no YouTube. Na oportunidade, também foram homenageados os autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado, os vencedores das reportagens de Economia do Ano, além das distinções “Economista Destaque do Ano – Prêmio Roberto Camps de Moraes”, outorgado ao economista Giácomo Balbinotto Neto, e “Jornalista de Economia do Ano”, a Leonardo Vieceli, do Jornal Zero Hora.