programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS faz entrega oficial do Prêmio “Economista Destaque do Ano” a Giácomo Balbinotto Neto


O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) fez, nesta quinta-feira, dia 18, a entrega formal do prêmio “Economista Destaque do Ano/2020 – Prêmio Roberto Camps de Moraes” ao professor Giácomo Balbinotto Neto. A distinção foi entregue pelo presidente da Entidade, economista Mário de Lima, durante visita do homenageado à Sede do Corecon, no Centro Histórico de Porto Alegre. O Prêmio é um reconhecimento à trajetória do professor da Universidade Federal do RS (UFRGS), que tem um dos principais focos de atuação na Economia da Saúde, especialmente neste ano em que o tema ganhou destaque no mundo da Economia.

Giácomo Balbinotto Neto possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Economia pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde da UFRGS (IATS/UFRGS) e professor de Economia da Saúde do PPGE/UFRGS. Orientador de Doutorado e mestrado. Suas linhas de pesquisa são Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologia em Saúde, Economia dos transplantes e Farmacoeconomia.

A solenidade de premiações do Prêmio Corecon-RS 2020 foi realizada na noite do dia 22 de dezembro último, na modalidade online, e transmitida pelos canais da Entidade, no Facebook e no YouTube. Na oportunidade, também foram homenageados os autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado, os vencedores das reportagens de Economia do Ano, além das distinções “Economista do Ano” a André Nunes de Nunes e “Jornalista de Economia do Ano” a Leonardo Vieceli, do Jornal Zero Hora.

Acesse aqui para conferir os trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2020