programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Presidente José Junior envia mensagem a Economistas

junior1Caros Economistas:

Quando iniciamos este ano de 2020, nos preparamos para maximizar as nossas ações, na incansável busca do fortalecimento da profissão do Economista, diante dos parcos recursos de que dispúnhamos. Mas a caminhada foi desestabilizada pela pandemia, que chegou, e muito forte. O mundo parou, empresas quebraram, pessoas foram jogadas ao desemprego... Mas nós não paramos. Pelo contrário. Tivemos que nos reciclar, renovar, reaprender, para não nos afastarmos de nossas metas. E o fizemos. Assim que iniciaram as novas regras de distanciamento social, no final do mês de março, criamos a Força-Tarefa “Economistas falam à sociedade gaúcha”, para atender às dúvidas da sociedade sobre esse novo mundo econômico que se apresentava. Para dinamizarmos essas ações, além dos vídeos de economistas, com esclarecimentos de dúvidas à população, criamos as lives. Programação que, ao longo do ano, reuniu renomados profissionais da Economia, do Brasil e do exterior, para levar aos nossos economistas, estudantes e professores, e à sociedade como um todo, a discussão e o debate sobre os mais variados temas da Economia, sempre, envolvendo a nova realidade que se apresentava. Do início de abril, até o momento, foram mais de 60 transmissões, produzidas e operacionalizadas pela equipe de colaboradores do Conselho, em home office, sem qualquer custo adicional aos cofres da Entidade, em respeito aos poucos recursos que dispúnhamos. Foram inúmeras ações, junto aos diversos cursos de Economia, sempre levando o apoio, esclarecimento e troca de ideias. Foram diversas parcerias, com entidades públicas e privadas, que nos acrescentaram em conteúdo e ampliaram, de forma significativa, os horizontes até então imaginados. Aprendemos muito nessa caminhada. O que era um pesadelo, transformou-se rapidamente em desafio, e virou realidade.

Agora, economistas, a nossa nova meta. Juntarmos o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria, para, mais uma vez, sermos sujeitos de uma reconstrução que se inicia ali na frente. Da esperança, por um caminho melhor, de crescimento econômico e social para a nossa comunidade, para a nossa região e para o nosso país.

Por isso, amigos, estamos aí. Prontos para enfrentar, de frente, o novo ano que chega. Do jeito que ele vier e com as armas de que dispomos: conhecimento e força para superar, sempre!

Paz, saúde, superação e felicidades é o que desejamos para você, Economista, e seus familiares, nessa nova caminhada.

Atenciosamente,

Economista José Junior de Oliveira,
Presidente Corecon-RS.