Indicadores Econômicos RS

logo ie rs 2020 255

André Nunes de Nunes é escolhido Economista do Ano



O economista André Nunes de Nunes foi escolhido, nesta terça-feira, dia 15, o Economista do Ano 2020. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público. 

Os candidatos ao “Prêmio Economista do Ano” são indicados por entidades públicas, privadas, universidades e entidades de categoria, como associações e sociedades, entre outras, sediadas no Rio Grande do Sul. A Comissão Julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Rio Grande do Sul, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico.

Graduado em Economia pela Universidade Federal do RS (UFRGS), Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS. Atualmente é Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) e Coordenador do Comitê de Investimentos da Sociedade de Previdência Privada do RS (InduspreviRS).

Solenidade Online de entrega dos Prêmios 
será realizada na próxima terça-feira, dia 22

A solenidade de entrega do Prêmio, em formato online, será realizada na próxima terça-feira, dia 22, às 19h30min, com transmissão na página do Corecon-RS no facebook. Na oportunidade, também serão homenageados o "Economista Destaque do Ano - Prêmio Roberto Camps de Moraes", os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2020” – distinção às melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso –, o “Prêmio Corecon-RS de Reportagens de Economia 2020”, que homenageia as melhores reportagens de Economia do RS, nas áreas de mídia impressa, radiojornalismo e mídia digital e, ainda, será entregue o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2020”.  

Acesse aqui para conferir os trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2020