programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE:  "Educação Financeira no Brasil”, com os economistas Alline Rocha, Arlene Gomes de Sousa, Rafael Bernardino de Sousa, Rafael Olivieri Neto e Janile Soares

Os economistas ALLINE ROCHA (Especialista em Engenharia Econômica e Financeira), ARLENE GOMES DE SOUSA (Economista Comportamental, autora do projeto Educação Financeira - Ferramenta de Mobilidade Social e o Guia da Educação Financeira Conselheira Corecon-AM), RAFAEL BERNARDINO DE SOUSA (planejador financeiro pessoal. Sócio Diretor da Certa Consultoria Financeira, presidente da Associação Comercial da Paraíba), RAFAEL OLIVIERI NETO (Professor FGV e da Florida Christian University –FCU/USA e CEO da Competency do Brasil) e JANILE SOARES (Educadora financeira, editora do blog A Economista de Batom,  coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS), participam de live nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas. Abordarão o tema "Educação Financeira no Brasil", dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS e alusiva à Semana Nacional da Educação Financeira.  

Transmissão simultânea

www.facebook.com/coreconrs
youtube.com/c/CoreconRS2020

 

Currículos

Alline Rocha

Graduada em Economia pela PUC-GO, Especialista em Engenharia Econômica e Financeira (UFG-GO). Atua na área de finanças pessoais e investimentos a mais de sete anos.

 Arlene Gomes de Sousa

Economista com especialização em MBA em Varejo (FGV/ISAE), Engenharia de Produção (UFAM/UFRJ). Economista Comportamental, consultora empresarial da empresa Cetro Assessoria em Gestão Ltda. Conselheira do Corecon-AM e autora do projeto Educação Financeira – Ferramenta de Mobilidade Social e o Guia da Educação Financeira, ex-vice-presidente do Corecon-AM.

Rafael Bernardino de Sousa

Economista e planejador financeiro pessoal. Sócio Diretor da Certa Consultoria Financeira, presidente da Associação Comercial da Paraíba, Economista Destaque Corecon-PB 2018. Com experiência de mais de 38 anos em alta gerência empresarial, incluindo empresas da área financeira, no Banco do Estado da Paraíba, Cooperativa Central de Crédito Unicred Norte/Nordeste, e, também, da área industrial (Brastex s/A e Brascorda S/A), inclusive com supervisão implantação de projetos inovadores nas áreas administrativa, financeira, comercial e de exportação, bem como na implantação de projetos e sistemas de Qualidade (ISO 9001), sistemas de custos, de informática, de orçamentos e RH. Ministra cursos de Pós-graduação (MBA) na área de Planejamento Estratégico para empresas, cooperativas e atua como consultor empresarial nas áreas de planejamento e gestão e na área de Planejamento Financeiro Pessoal. Autor do livro “Cooperativas de Crédito: do básico ao gerencial”.

Rafael Olivieri Neto

Pós-Doctor e Doctor em Administração pela FCU - Florida Christian University – USA. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie. Economista, registrado no Corecon sob nº 14.460. Professor de Pos Graduação da FGV e FCU. Economista, CEO da Competency do Brasil

 Janile Soares

Economista e educadora financeira, coordenadora da comissão de educação financeira do Corecon-RS e autora do blog A Economista de Batom. Trabalha para levar educação financeira às famílias através da criação de conteúdo nas redes sociais e de projetos in-company e on-line.