slogan

logo ie rs 2020 255

Vem aí a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece, neste ano, de 23 a 29 de novembro, terá como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?” e vai concentrar ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. O novo coronavírus trouxe complicações para a vida financeira de uma grande parcela dos brasileiros, hoje mais sujeitos a flutuações na renda familiar e fraudes financeiras. Em um momento de crise como este, o planejamento das finanças familiares é ainda mais importante, e o cidadão precisa estar bem informado para tomar suas decisões financeiras, mesmo sob estresse.

Ao promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, tratando inclusive de temas de caráter mais emergencial, esperamos contribuir para que cada cidadão encontre os seus caminhos para superar momentos de crise como este, e no futuro, se sinta cada vez mais preparado para ser o protagonista de sua vida financeira.

Ano passado, foram mais de 14.000 ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil. Participe também desta grande mobilização nacional para promover a educação financeira no país.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

Cadastre e divulgue a sua ação!

Acesse aqui para mais informações