programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

"Os impactos do governo Biden na economia mundial”, com Gustavo Inácio de Moraes, Ronald Hillbrecht e José Junior de Oliveira

live1011 550Os professores GUSTAVO INÁCIO DE MORAES, da PUCRS, RONALD OTTO HILLBRECHT, da UFRGS, e JOSÉ JUNIOR DE OLIVEIRA, da ESPM e presidente do Corecon-RS, participam de live, nesta terça-feira, dia 10, às 19 horas. Falarão sobre “Os impactos do governo Biden na economia mundial”, dentro do projeto “Força-Tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha, promovido pelo Corecon-RS.

Transmissão Simultânea pelo facebook e youtube


Currículos


Gustavo Inácio de Moraes
Doutor em Economia Aplicada na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo (Esalq-USP). Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, da USP (FEA-USP). Atua principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento econômico, macroeconomia e economia dos recursos naturais. Atualmente professor doutor da PUCRS e coordenador do curso de graduação em Economia. Prêmio Economista do Ano 2018, outorgado pelo Corecon-RS.

Ronald Otto Hillbrecht 
Possui graduação em pela Universidade da Região de Joinville (1984), mestrado em pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Teoria Econômica pela University of Illinois at Urbana Champaign (1995). Atualmente é professor associado IV na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com formação em economia monetária e economia institucional, tem atuado nos seguintes temas: direitos de propriedade e regulação de mercados, políticas de desenvolvimento econômico e políticas macroeconômicas para economias abertas.

José Junior de Oliveira
Mestre em Economia Aplicada pela UFRGS, Pós-Graduação - Especialização - em Administração Financeira pela Unisinos. Graduado em Economia pela PUC. Atualmente é Analista de Investimentos na Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do RGS (Cabergs), ex-presidente e atual vice-presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul) e presidente do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Professor de Finanças e Mercado de Capitais  e de Finanças Internacionais da ESPM-Sul.