programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Finanças municipais de Porto Alegre: histórico e desafios", com os economistas André Nunes, Leonardo Busatto e Darcy Carvalho dos Santos





Os economistas ANDRÉ NUNES DE NUNES (Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS-Fiergs), LEONARDO BUSATTO (Auditor-Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do RS, Ex-Secretário da Fazenda de Porto Alegre) e DARCY FRANCISCO CARVALHO DOS SANTOS (Auditor-Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do RS) participam de live, nesta quinta-feira, dia 15, às 19 horas. Abordarão o tema "Finanças municipais de Porto Alegre: histórico e desafios”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS.

Para assistir, clique em www.facebook.com/coreconrs/






Currículos

André Nunes de Nunes
Graduado em Economia pela Universidade Federal do RS (UFRGS), Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS. Atualmente é Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) e Coordenador do Comitê de Investimentos da Sociedade de Previdência Privada do RS (Indusprevi).

Leonardo Busatto
Graduado em Economia pela UFRGS, com especialização em Administração Pública Eficaz pela UFRGS e em Theory and Operation of a Modern National Economy, pela George Washington University. É Auditor Fiscal da Receita Estadual na Secretaria da Fazenda do Estado do RS. Foi Subsecretário do Tesouro do Estado do RS e Secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre.

Darcy Francisco Carvalho dos Santos
Graduado em Economia e em Ciências Contábeis pela UFRGS, com curso de Especialização em Integração Econômica e Comércio Internacional pela PUCRS. Foi auditor externo do Tribunal de Contas do Estado e auditor de finanças públicas da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. É autor e co-autor de cinco livros na área de Finanças Públicas, entre eles “Noções Básicas de Orçamento e Finanças Públicas para Municípios”. Foi coordenador do grupo em Finanças Públicas estaduais da Agenda 2020 e vice-presidente do Corecon-RS.