programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Outubro Rosa: Cofecon disponibiliza avatar para redes sociais

A campanha Outubro Rosa é difundida em todo o mundo para conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Teve início em 1997, nos Estados Unidos, e ganhou o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce – segundo o Instituto Oncoguia, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de reversão.

O símbolo da campanha é o laço rosa, que se popularizou e vem sendo usado para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutam pela causa. Além disso, muitas cidades passaram a iluminar os seus monumentos públicos com luz rosa para dar maior destaque ao mês de luta contra a doença.

O Cofecon, por meio do grupo de trabalho Mulher Economista, apoia a iniciativa e mobiliza as profissionais de todo o Brasil para se atentarem ao tema. Além das atividades que se realizam todos os anos, o Cofecon também disponibilizou um avatar alusivo ao tema para uso nas redes sociais.

Os links são:
Facebook: www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=254373585898390.
Twitter: https://twibbon.com/support/outubro-rosa-cofecon.