programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "O Economista no Brasil", com os economistas Cleide Moretto, Francisco Mourão Junior, Marcos Moreira Calheiros, Kerssia Kamenach e Ricardo Paixão

live0209 450Os economistas CLEIDE FÁTIMA MORETTO (Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UPF), FRANCISCO DE ASSIS MOURÃO JUNIOR (Professor na Universidade Uninorte Laureate e Nilton Lins e presidente do Corecon-AM), MARCOS ANTÔNIO MOREIRA CALHEIROS (Professor de Economia do Cesmac, ex-presidente do Corecon-AL, ex-presidente do Sindicato dos Economistas de Alagoas), KERSSIA PREDA KAMENACH (Professora Unialfa-GO e conselheira Corecon-GO) e RICARDO SILVEIRA DA PAIXÃO (Professor da Faceli-ES e da Fabra-ES, Vogal da Junta Comercial do ES e ex-presidente do Corecon-ES) participam de live, nesta sexta-feira, dia 2, às 19 horas. Abordarão o tema "Os Economistas no Brasil”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS.

Para assistir, clique em https://www.facebook.com/coreconrs

Currículo

Cleide Fátima Moretto
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Passo Fundo (UPF), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular da Universidade de Passo Fundo, Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Trabalho (Giest), Docente Permanente em Tempo Integral do Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano. Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais. Pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico e economia do trabalho ou economia dos recursos humanos, atuando principalmente com os seguintes temas: ensino superior, deselvolvimento sustentável, mercado de trabalho, setor informal, saúde do trabalhador e envelhecimento humano.

Marcos Antônio Moreira Calheiros
Graduado em Ciências Econômicas e em Direito. Pós graduação em análise e acompanhamento de projetos industriais (BNB/Abde), pós-graduação em Marketing (Universidade de Évora), Mestrado em Planejamento estratégico e Marketing (Universidade de Évora). Foi Economista da Companhia de Desenvolvimento de Alagoas, Diretor-Superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Alagoas, do Agropecuário de Alagoas, Chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Terras de Alagoas, Diretor-Secretário da Fundação do Hospital do açúcar e do álcool de Alagoas, Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento Estadual, Superintendente de Patrimônio do Estado e professor e Coordenador do Curso de Economia do Centro Universitário Cesmac. Foi vice-presidente da Fenecon, conselheiro do Cofecon e Vogal da Junta Comercial. Atualmente, é professor de Introdução ao Direito no Cefal, presidente do Corecon-AL e presidente do Sindecon-AL.

Francisco de Assis Mourão Junior
Economista pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), possui mestrado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em Metodologia do Ensino à Docência Superior, em Logística e Distribuição, em Engenharia de Produção, além de possuir certificação MBA em Finanças e em Gestão Empresarial. Possui formação técnica em Contabilidade. Atualmente é professor na Universidade Uninorte Laureate e Nilton Lins. É o atual presidente do Corecon-AM.

Kerssia Preda Kamenach
Economista, Professora do curso de Ciências Econômica do Centro Universitário Alves Faria (Unialfa). Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestra em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Goiás. Integrante do Grupo de Pesquisa Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento (Universidade de Brasília – UnB). Conselheira Efetiva do Corecon-GO.

Ricardo Silveira da Paixão
Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, professor do curso de Administração da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli-ES), professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior Fabra (ES), professor do Programa de Pós Graduação do Centro de Ensino Superior Fabra (ES), conselheiro Efetivo (Vogal) da Junta Comercial do Espírito Santo e ex-presidente do Corecon-ES.