programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Dia Mundial do Turismo 2020: Solidariedade hoje, para viajar amanhã", com os economistas Abdon Barretto Filho, Leandro Antonio de Lemos e Gustavo Inácio de Moraes

live2309yOs economistas ABDON BARRETTO FILHO (Diretor da ABIHRS, presidente da ABF Comunicação & Marketing, ex-diretor de Turismo do RS), LEANDRO ANTONIO DE LEMOS (Sócio da Job & Labor Desenvolvimento Empresarial, ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de PoA, ex-presidente do Corecon-RS) e GUSTAVO INÁCIO DE MORAES (Professor Doutor da PUCRS e coordenador do Curso de Ciências Econômicas da PUCRS, Economista do Ano 2018) participam de live, nesta quarta-feira, dia 23, às 19 horas. Abordarão o tema "Dia Mundial do Turismo 2020: Solidariedade hoje, para viajar amanhã”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS. 


Para assistir, clique em https://www.youtube.com/c/CoreconRS2020

 

 


Currículos

Abdon Barretto Filho

Economista graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e Mestre em Comunicação Social (PUCRS), ex-presidente e atual diretor-financeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RS (ABIHRS), ex-diretor de Turismo do RS, presidente da ABF Comunicação & Marketing, professor de Economia, Hotelaria, Marketing e Turismo, há 34 anos. Partner da Fundación Brito-Espanha e Comentarista do multiplataforma Pelos Caminhos do Rio Grande. "Medalha Turismo 2015”, concedida pela Prefeitura de Porto Alegre. Palestrante, consultor, escritor com 40 anos de experiência no Desenvolvimento do Turismo, principalmente na Bahia e no RS.

Leandro Antonio de Lemos

Economista (UFRGS) Mestre em Economia Industrial (UFRGS) Doutor em Comunicação (USP). Sócio da Job & Labor desenvolvimento empresarial, da Compra Comigo, Partner do Pop Digital. É membro do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do ITR/Biosphere da Espanha/ ONU há 16 anos. Desenvolveu empresas como a Soul, Aeromóvel e Termolar. Professor de Economia há 32 anos, foi coordenador do Departamento de Economia e diretor da Agência de Gestão de Empreendimentos da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Foi presidente do Corecon-RS, Conselheiro da Ceasa e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, entre 2017/2018.

Gustavo Inácio de Moraes

Doutor em Economia Aplicada na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo (Esalq-USP). Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, da USP (FEA-USP). Atua principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento econômico, macroeconomia e economia dos recursos naturais. Atualmente professor doutor da PUCRS e coordenador do curso de graduação em Economia. Prêmio Economista do Ano 2018, outorgado pelo Corecon-RS.