programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Os limites da Reforma Administrativa”, com os economistas João Bosco de Oliveira, Giovana Menegotto e Roberto Calazans


LiveRefAdmOs economistas JOÃO BOSCO FERRAZ DE OLIVEIRA (Empresário, Especialista em Gestão Pública, Perito/TJPB e Conselheiro do Cofecon), GIOVANA MENEGOTTO (Economista da Fecomércio-RS) e ROBERTO BALAU CALAZANS (Agente Fiscal aposentado do Tesouro do Estado do RS) participam de live, na próxima segunda-feira, dia 14, às 19 horas. Abordarão o tema "Os limites da Reforma Administrativa”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS.

Para assistir, clique em https://www.facebook.com/coreconrs

 

Currículos

João Bosco Ferraz de Oliveira

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou por mais de 40 anos nas áreas executiva e financeira do Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe), Banco Nacional da Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal (Caixa), e no Governo do Estado da Paraíba. É empresário do ramo imobiliário e consultor financeiro, perito avaliador junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e educador financeiro. É conselheiro federal do Cofecon e foi presidente do Corecon-PB.

Giovana Menegotto

Mestre em Economia Aplicada pela UFRGS e doutoranda no mesmo programa. Possui graduação em Ciências Econômicas (UFRGS). Economista da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) e conselheira do Corecon-RS.

Roberto Balau Calazans

Economista formado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Coordenador e Chefe do Departamento de Economia da Unisinos. Concursado no cargo de Agente Fiscal do Tesouro do Estado, aposentado. Foi Diretor de Projetos Especiais na Secretaria de Planejamento do Estado, Assessor Técnico dos Gabinetes da Secretaria de Estado da Fazenda e da Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre. Ex-Diretor Financeiro e Relações com Investidores do Grupo CEEE e Assessor do Gabinete do Governador. Possui duas premiações no Prêmio do Tesouro Nacional e é autor de artigos técnicos em finanças públicas.