programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Teto ou piso dos gastos: o futuro das contas públicas”, com os economistas Oscar Frank Junior, Darcy Carvalho dos Santos e Gustavo Inácio de Moraes


Os economistas OSCAR FRANK JUNIOR (Economista-Chefe da CDL-Porto Alegre), DARCY FRANCISCO CARVALHO DOS SANTOS (especialista em finanças públicas e ex-vice-presidente do Corecon-RS) e GUSTAVO INÁCIO DE MORAES (Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da PUC-RS), participam de live, nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, às 19 horas. Abordarão o tema "Teto ou piso dos gastos: o futuro das contas públicas”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS.

Para assistir, clique em https://www.facebook.com/coreconrs

 

Currículos

Oscar Frank Junior
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado em Economia, com ênfase em Economia Aplicada, pela UFRGS. Atualmente é Economista-Chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) e Professor Convidado da Verbo Educacional em cursos de Pós-Graduação EAD. Atuou por 7 anos como economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Também foi Professor Assistente na Escola de Negócios da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), lecionando disciplinas do curso de Ciências Econômicas nas modalidades presencial e EAD.

Darcy Francisco Carvalho dos Santos
Bacharel em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis pela UFRGS, com curso de Especialização em Integração Econômica e Comércio Internacional pela PUCRS. Trabalhou em diversas empresas privadas e foi auditor externo do Tribunal de Contas do Estado e auditor de finanças públicas da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, ambos com ingresso através de concurso público. Exerceu cargos de coordenação e diretoria na administração estadual, e foi contemplado em três oportunidades com o Prêmio do Tesouro Nacional tratando de temas variados. Foi ainda autor e co-autor de cinco livros na área de Finanças Públicas (Noções Básicas de Orçamento e Finanças Públicas para Municípios, A crise das finanças estaduais - causas e alternativas, Finanças estaduais: verdades e mitos, Previdência social no Brasil: 1923-2009, e O Rio Grande tem saída?), e coordenador do grupo em Finanças Públicas estaduais da Agenda 2020. Foi vice-presidente do Corecon-RS.

Gustavo Inácio de Moraes
Doutor em Economia Aplicada na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo (E-USP). Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, da USP (FEA-USP). Atua principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento econômico, macroeconomia e economia dos recursos naturais. Atualmente professor doutor da PUCRS e coordenador do curso de graduação em Economia. Prêmio Economista do Ano 2018, outorgado pelo Corecon-RS.