programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "O Economista na Sociedade”, com os economistas Clovis Meurer, Bernardo Nunes, Gisele Braun, Giovana Menegotto e Gustavo Raupp


Os economistas CLOVIS BENONI MEURER (CRP Participações, ex-presidente do Corecon-RS, especialista em Private Equity e Venture Capital), BERNARDO FONSECA NUNES (Atua na área de Dados em larga escala/Holanda), GISELE TEIXEIRA BRAUN (Economista do BID/ Guatemala), GIOVANA MENEGOTTO (Fecomércio-RS) e GUSTAVO DA CUNHA RAUPP (Perito nas áreas Trabalhista e Cível, professor Universitário de Finanças, Custos de RH, Mercado Financeiro e do Pós-Graduação em Perícia Trabalhista) participam de live, nesta terça-feira, dia 11, às 19 horas. Abordarão o tema "O Economista na Sociedade”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS e inserido nas comemorações da Semana do Economista.

Para acompanhar, acesse https://www.facebook.com/coreconrs

Curriculum

Clovis Benoni Meurer

Graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, com especialização em Private Equity e Venture Capital. Superintendente da CRP Companhia de Participações. Possui mais de 30 anos de experiência na atividade de investimentos e em serviços financeiros, liderando mais de 100 operações, com conhecimento em diversos setores, além da estruturação e captação de mais de 10 Fundos. Fundador e atual Vice-Presidente da ABVCAP, membro da APIMEC, Membro de diversos Conselhos de Administração. Atuou na área de Investimentos do BADESUL e na antiga CRT.

Bernardo Fonseca Nunes
É Doutor em Economia pela University of Stirling (Scotland/UK), Mestre em Finanças pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS. Pratica a combinação de ciências comportamentais, análise de dados e meios digitais para prever o comportamento do consumidor. Tem ajudado empresas e reguladores a obter informações de seus dados e a transformar idéias em decisões empiricamente informadas. Atualmente reside na Holanda e trabalha principalmente com dados em larga escala, utilizando inferência causal e modelagem preditiva para otimização de processos e produtos.

Gisele Teixeira Braun
Possui graduação em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa. Desenvolveu pesquisa de pós-doutoramento na University of Guildford, Reino Unido, entre julho de 2014 e julho de 2015 e na Universidade Federal de Pelotas entre agosto e dezembro de 2015. Atuou como pesquisadora em economia da saúde no período entre 2008 e 2011 e como consultor técnico para as Nações Unidas em 2013. Trabalhou como economista no Conselho das Finanças Públicas de Portugal. Exerce a função de economista no Banco Interamericano de Desenvolvimento, no departamento de países da América Central, Panamá, República Dominicana e Haiti desde 2019. Tem experiência em economia aplicada, atuando principalmente em temas relacionados à economia da saúde, ao financiamento da saúde e à avaliação de políticas públicas em saúde e desenvolvimento económico.

Giovana Menegotto
Mestre em Economia Aplicada pela UFRGS e doutoranda no mesmo programa. Possui graduação em Ciências Econômicas (UFRGS). Economista da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) e conselheira do Corecon-RS.

Gustavo da Cunha Raupp
Graduado em Economia pela PUCRS, pós-graduado em Auditoria e Perícia pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA/RS). Atuou por 20 anos no mercado financeiro e atua como Perito, tanto na área Trabalhista, como Cível. Professor Universitário de Finanças, Custos de RH, Noções Básicas do Mercado Financeiro e no Pós-Graduação em Perícia Trabalhista.