programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Giane Guerra é eleita "Jornalista de Economia do Ano"

- Corecon-RS divulga, também, as melhores reportagens de Economia do ano -

A jornalista Giane Guerra, do Grupo RBS, foi escolhida a Jornalista de Economia do Ano. A distinção, concedida pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), é uma homenagem a um jornalista que se destacou na área de Economia durante o ano. A escolha do nome é feita, anualmente, pelo Corecon-RS e pelas de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Jornalismo no Rio Grande do Sul.

Natural de Porto Alegre, Giane Heidrich Guerra é formada em Jornalismo e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), onde também cursou parte da graduação em Economia. Fez MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2012, e pós-MBA em Advanced Topics in Business Strategy da University of La Verne, da Califórnia (EUA), em 2014. Fez, ainda, diversos cursos livres, como o Writing Business News na Reuters Foundation, em Londres, e Jornalismo Multimídia, na RBS. Tem no currículo diversos prêmios na área econômica, além de coberturas nacionais e internacionais. Entrou no Grupo RBS em 2001, como estagiária. Atualmente, é colunista multimídia de Economia da Rádio Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora, RBS TV e rádio 102.3.

O Corecon-RS divulgou, também, os vencedores do “Prêmio de Reportagem de Economia 2019”. Na categoria Mídia Impressa, o 1º Lugar ficou para a matéria “Informalidade no mercado de trabalho”, de autoria do jornalista Leonardo Vieceli, da Jornal Zero Hora; o 2º Lugar para “Os 90 anos da crise de 1929”, produzida pelo jornalista Marcelo Beledeli, do Jornal do Comércio; e o 3º Lugar para a matéria “Pão nosso de cada dia”, de autoria da jornalista Juliana Bevilaqua, do Jornal Pioneiro. A matéria ““Um Horizonte em Expansão”, de autoria dos jornalistas Karine Menoncin, Marcos Graciani e Ítalo Bertão Filho, da Revista Amanhã, ficou com a Menção Honrosa. Na categoria Mídia Digital/OnLine, foi vencedora a matéria “Hora de você investir na bolsa? Um milhão de brasileiros estão lá”, de autoria da jornalista Karine Menoncin, do Portal Amanhã.

Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no dia 17 de dezembro, às 20 horas, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 – em frente à Rodoviária), em Porto Alegre. Na oportunidade também serão homenageados os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2019” — que destaca as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso —, o “Prêmio Economista do Ano” e o “Prêmio Economista Destaque do Ano”.

Foto: Lauro Alves

 

PRÊMIO REPORTAGEM DE ECONOMIA 2019

Mídia Impressa (Jornal/Revista)

1º Lugar:
“Informalidade no mercado de trabalho”
Leonardo Vieceli
(Jornal Zero Hora)

2º Lugar:
Série “Os 90 anos da crise de 1929”
Marcelo Beledeli
(Jornal do Comércio)

3º Lugar:
“Pão nosso de cada dia”
Juliana Bevilaqua
(Jornal Pioneiro)

Menção Honrosa
“Um Horizonte em Expansão”
Karine Menoncin, Marcos Graciani, Ítalo Bertão Filho
(Revista Amanhã)

Mídia Digital/OnLine

“Hora de você investir na bolsa? Um milhão de brasileiros estão lá”
Jornalista Karine Menoncin
(Portal Amanhã)