programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

CIEE-RS abre primeiro dia da Feira dos Estudantes

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro da Entidade, Aristóteles Galvão, acompanharam, na manhã desta quarta-feira, dia 9, a solenidade oficial de abertura da Feira do Estudante Expo CIEE-RS. O evento, aberto pelo superintendente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS), economista Luiz Carlos Eymael, acontece até amanhã, no Centro de Eventos e Teatro CIEE, localizado na Av. Dom Pedro II, 861. A Feira do Estudante reúne especialistas das mais diversas áreas da sociedade para discutirem com estudantes temas como gestão de carreiras, profissões do futuro, protagonismo juvenil, empreendedorismo através da educação e dicas sobre como ingressar no mercado de trabalho.

O Corecon-RS é apoiador do evento e conta com um estande na Feira, onde a fiscal da Entidade, economista Inara Betat, está à disposição dos estudantes do ensino médio para transmitir conhecimentos básicos sobre a profissão de Economista, perfil profissional, atividades que exerce, futuro da profissão, entre outros temas.

“Buscaremos, ao longo destes dois dias de Feira, interagir com esse público, que é bem mais jovem, e tem o futuro pela frente, levando-lhes, de uma forma simples e muito didática, noções sobre a profissão do economista, especialmente nesses contexto de transformação do mercado de trabalho”, explicou Rogério Tolfo.

A primeira palestra do dia foi proferida pelo web ativista, estudioso de cultura digital, Gil Giardelli, que falou sobre o futuro inteligente além da inovação.

Maiores informações sobre a Feira podem ser adquiridas no site www.cieers.org.br/expocieers.