programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS dá início à etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia

Inscrições Encerradas

gincana 2019 regionalrsO Corecon-RS abre as inscrições para a etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia. Numa promoção do Cofecon, a Gincana tem como público-alvo os acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas no Estado do Rio Grande do Sul, movimentando, durante todo o certame, aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) alunos, professores e, sobretudo, os coordenadores dos cursos.

Com o intuito de propor a compreensão da dinâmica da economia na prática, a Gincana oferece aos graduandos em Ciências Econômicas a oportunidade de entenderem a conjuntura econômica de um país por meio de uma simulação divertida e inteligente. Por meio de um jogo virtual, os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

Na etapa regional, o jogo consiste em duas fases. A primeira será realizada, no período de 14 de junho de 2019 a 02 de agosto de 2019, no âmbito das faculdades, de onde se classificarão até duas duplas vencedoras, que representarão a instituição de ensino na final regional do certame. A segunda etapa, acontecerá no dia 10 de agosto de 2019, às 9 horas, no laboratório da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do RS (Pucrs – Prédio 50), na Av. Ipiranga, 6681, em Porto Alegre.
A dupla vencedora será automaticamente inscrita pelo Corecon-RS na Gincana Nacional promovida pelo Cofecon, a ser realizada nos dias 16 e 17 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis.

As inscrições das duplas se encerram no dia 05 de agosto de 2019.

Maiores informações em http://gincana.cofecon.gov.br