programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Educação financeira e empreendedorismo é tema de palestra no Colégio Farroupilha

"Não sei se vocês já perceberam que quando a nossa vida financeira não está legal, ela acaba impactando em outras áreas também". A afirmação é da economista Janile Soares, coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS, ao abrir a palestra, nesta sexta-feira, dia 24, aos estudantes do último ano do Ensino Médio do Colégio Farroupilha. Janile, que é editora do blog “A Economista de Batom” e especialista em finanças pessoais, “A importância da educação financeira para o futuro das pessoas e o impacto sobre o emprendedorismo", dentro da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), promovido pelo Corecon-RS.

Quase uma centena de alunos participaram do evento, apresentado de forma interativa, com grande participação dos jovens, que tiveram a oportunidade de ouvir, conhecer e debater temas como empreendedorismo, orçamento doméstico, conta bancária, cartão de crédito, investimentos, além de outras dicas sobre a importância da educação financeira para o futuro das pessoas.
Também acompanhou a palestra a fiscal do Corecon-RS, economista Inara dos Santos Betat, que entregou pessoalmente aos presentes o Passaporte da Profissão de Economista.

As economistas do Corecon-RS foram recebidas pelo professor Cristiano Silva dos Santos, coordenador de Ensino do Colégio Farroupilha, e pela psicóloga da Entidade, Lisiane Junges, que agradeceram a presença da entidade representativa dos economistas em "mais esta programação extra curricular".