slogan

SELO ENEF

Curso de Ciências Econômicas, da UFN, conquista Nota 5 do MEC


O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) recebeu nota máxima, em uma escala de 1 a 5, conforme avaliação do Ministério da Educação. A avaliação presencial dos representantes do Ministério da Educação ocorreu entre os dias 20 e 23 de março. Entre os universos pesquisados estão a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente - Tutorial e Infraestrutura da instituição. Nessas dimensões, são avaliados o trabalho desenvolvido com os alunos pela coordenação, pelo colegiado e núcleo docente do curso, em relação à satisfação e o desempenho dos acadêmicos.

foto ufnSegundo a Universidade, a excelência expressada na nota cinco foi fruto da articulação educacional proporcionada pela Entidade com o mercado de trabalho e suas potencialidades extensionistas, que se expressam no decorrer da graduação pelas oportunidades de aprendizado que alinham o conhecimento teórico, às práticas financeiras. “Estamos radiantes. Fomos muito elogiados por nosso corpo docente, nossas instalações, mas, principalmente, pelo engajamento e motivação dos acadêmicos que observam as múltiplas atuações do economista, que perpassam por práticas sociais, humanas e exatas, como uma forma de orientar o presente para a construção da prosperidade do amanhã”, afirma a coordenadora do Curso, professora Taíze Lopes. Ressalta que dois diferenciais pedagógicos pontuais contribuíram para a nota cinco, o Índice do Custo de Vida de Santa Maria, que afere a inflação mensal dos principais itens que impactam o consumidor, e a nova matriz curricular do curso, que integra os Cursos de Administração e Ciências Contábeis. “A flexibilidade de nossa matriz distribuída entre os três cursos, faz com que o aluno tenha autonomia para compor seu horário, podendo também escolher por optativas que ampliam visões tradicionais do economista, os quais hoje começa a ser mais visto com frequência em corporações pela sua análise e sua precisão profissional”, conclui.

O Curso de Ciências Econômicas está em funcionamento desde 2002, estando hoje ambientado em um espaço colaborativo de ensino que estimula o empreendedorismo, a visão da micro e macro economia, levando em conta o cenário político nacional e local.

Matéria/Foto: Assessoria de Imprensa UNF