programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

UFRR abre vagas para seleção de professor de Economia


A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está lançando o Edital Nº 011/2019-PROGESP/UFRR, de 19 de janeiro de 2019, que abre vagas de concurso público para Magistério Superior, inclusive professor na área de Economia Área de atuação: Teoria Econômica; Área de Atuação: Relações Internacionais.

As inscrições são efetuadas via Internet, por meio do sistema de inscrições: http:www.concursos.ufrr.br, no período compreendido de 26 de fevereiro a 29 de março de 2019.

Para a área de atuação em Economia, 01 (uma) vaga 40h, com dedicação exclusiva para professor Adjunto com doutorado em Economia ou Ciências Econômicas (lotação: Departamento de Economia), sendo 05 (cinco) o limite de candidatos aprovados – ranking, e 01 (uma) vaga 40h, com dedicação exclusiva, para professor Adjunto com doutorado em Economia ou Ciências Econômicas (lotação: Coordenação do Curso de Relações Internacionais), sendo 05 (cinco) o limite de candidatos aprovados - ranking.
Maiores informações: http://progesp.ufrr.br/index.php/concurso-publico.

A Universidade Federal de Roraima é uma instituição nova, com apenas 29 anos, e em processo de expansão, com vários núcleos de pesquisa, programas de pós-graduação e dois campi fora da sede. O Curso de Economia funciona em dois turnos (diurno e noturno) na capital do estado. O corpo docente do Departamento de Economia é composto por 15 docentes (dez doutores, três mestres, dois doutorandos afastados).

A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, onde está situado o Campus do Paricarana da UFRR, tem estrutura planejada de urbanização e relevo plano. O Estado faz fronteira ao norte com a Venezuela, a leste com a Guiana Inglesa, e, ao sul, com o Estado do Amazonas, onde a capital Manaus, abriga a ZFM (Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus) com mais de 500 empresas, muitas delas multinacionais (Honda, Yamaha, CASIO, NOKIA, etc.). A oeste, o estado faz fronteira com a floresta tropical úmida da Amazônia (Reserva Indígena Yanomami).

Seguem alguns sites para visitação:
www.ufrr.br;
www.seplan.rr.gov.br;
www.boavista.rr.gov.br; 
www.folhabv.com.br;
www.roraimaemtempo.com.br;
http://g1.globo.com/rr/roraima/;
https://www.roraima1.com.br/;
https://www.youtube.com/watch?v=GQXQwx850tA;
http://patiororaimashopping.com.br/;
roraimagardenshopping.com.br;
www.roraimadefato.com .

Para maiores esclarecimentos http://progesp.ufrr.br/ .

Informações prestadas pelo Professor Associado Ruben Pessoa, Coordenador pro tempore do Curso de Economia Portaria N. 898/2018-PROPLAN/UFRR, de 26/12/2018