programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Abertas inscrições para prêmios Reportagem de Economia 2018 e Jornalista de Economia do Ano

 

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” e para o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Poderão participar trabalhos publicados ou veiculados em órgãos de imprensa do país (jornais, revistas, emissoras de rádio e mídia digital). As inscrições deverão ser efetuadas, até o dia 19 de novembro de 2018, às 17 horas, na sede do Corecon-RS (Rua Siqueira Campos, 1184 – 6º andar), em Porto Alegre.

O “Prêmio Jornalista de Economia do Ano” tem como objetivo homenagear um jornalista com atuação na área econômica, em jornais, revistas, emissoras de rádio ou mídia digital. As inscrições dos profissionais devem ser feitas pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas do RS (Sindjors), Corecon-RS e pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/Jornalismo. Cada uma das entidades indicará até três nomes de jornalistas que irão concorrer ao Prêmio. Os nomes indicados serão levados à análise da Comissão Julgadora, que escolherá, entre todos os nomes indicados, uma lista tríplice a ser encaminhada à apreciação da Reunião-Plenária do Corecon-RS, que definirá, entre os três nomes indicados pela Comissão, o(a) Jornalista de Economia do Ano.

A promoção é do Corecon-RS, com o apoio da ARI e do Sindjors.

Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no mês de dezembro próximo, oportunidade em que também serão outorgados o “Prêmio Corecon-RS 2018” de dissertações de mestrado, monografias e artigos técnicos, e o “Prêmio Economista do Ano”.

Solenidade de premiação

Data: 13 de dezembro de 2018
Horário: 20h
Local: Hotel Continental Porto Alegre-RS

Regulamento e ficha de inscrição Prêmio Reportagem de Economia 2018

Regulamento Prêmio Jornalista de Economia do Ano