slogan

SELO ENEF

Novo registro recém formado

Para solicitar o Registro Profissional serão necessários os seguintes documentos:

1. Requerimento de registro assinado pelo interessado; (Baixar Arquivo)
2. Original e cópia da Carteira de Identidade;
3. Original e cópia do CPF;
4. Cópia da Certidão de Casamento (somente para o caso de alteração de nome);
5. Duas fotos 3x4 sob fundo branco
6. Original e cópia do Diploma de Bacharel em Ciências Econômicas (frente e verso);
7. Histórico do curso respectivo;
8. Original e cópia do título de eleitor e da quitação com a justiça eleitoral;
9. Original e cópia de comprovante de residência atualizado;
10. Original e cópia do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação;
11. Certidões da Justiça Federal e da Justiça Comum da UF correspondente à jurisdição de abrangência do Corecon que se registrar;

 

Observações:

1. As cópias dos documentos devem ser autenticadas em Cartório ou apresentadas com os documentos originais ao protocolar o pedido na sede do Conselho;
2. O valor da 1º anuidade será cobrado proporcionalmente ao mês de solicitação do registro, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) após a homologação em sessão plenária.
3. Diploma indisponível: Se o diploma ainda estiver em fase de expedição poderá, o requerente, apresentar a certidão de Conclusão do Curso, emitido pela instituição de ensino superior, assinada por autoridade competente e com data não inferior a seis meses, da data do pedido de registro sendo que, o documento deve ser apresentado em original acompanhado de uma cópia reprográfica.
4. No caso de não dispor do Diploma e for apresentada a certidão de Conclusão do Curso, o requerente receberá uma Certidão de Registro com prazo de validade de até um ano prorrogável nos termos da portaria 1879/12.

INSTRUÇÕES PARA EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA PROFISSIONAL
A carteira profissional somente será expedida mediante apresentação do Diploma original munido de uma cópia reprográfica autenticada em cartório ou por funcionário no Corecon-RS.