programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Simone e Miragaya visitam Badesul

badesul1


A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o presidente do Cofecon, economista Júlio Miragaya, reuniram-se, na manhã de quinta-feira, dia 31, com a ditetora-presidente do Badesul, Susana Kakuta. Simone Magalhães foi apresentar ao Badesul as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Conselho, na busca de uma maior aproximação da entidade com as empresas públicas e privadas, universidades e demais instituições de pesquisas existentes no estado.

A economista apresentou os eventos programados para este ano, destacando a próxima edição do Torneio Corecon/RS de Economia, que inicia em junho e terá o fomento como tema central. Disse que o Torneio é dirigido a estudantes dos cursos de Ciências Econômicas de todo o RS, com o objetivo de proporcionar oportunidades de utilização da prática e do conhecimento teórico, para o confronto através de jogos. Falou, ainda, sobre a importância de um maior aprimoramento e qualificação dos profissionais de Economia, através de cursos específicos exigidos pelo mercado de trabalho, e colocou o Corecon/RS, assim como seus “quase cinco mil economistas registrados, potenciais agentes multiplicadores do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, à disposição dos inúmeros projetos do Badesul.

badesul2

Suzana Kakuta, que também é gestora executiva do Parque Tecnológico da Unisinos (Tecnosinos), falou sobre as diversas frentes e ações desenvolvidas pelo Badesul na promoção do desenvolvimento econômico e social do RS, como órgão de financiamento e de promoção do conhecimento, voltado a projetos do setor público e de empresas privadas, com vistas ao desenvolvimento econômico do estado.

Também participaram do encontro o conselheiro do Corecon/RS, economista Alfredo Meneghetti Neto, e o conselheiro federal, economista Henri Bejzman.