programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS divulga Jornalista de Economia do Ano e melhores reportagens de Economia

eugenio bortolon

O jornalista Eugênio Bortolon, editor de Economia do jornal Correio do Povo, foi escolhido o “Jornalista de Economia do Ano”, prêmio concedido pelo Corecon/RS, com o apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do RS (Sindjors). O “Prêmio Corecon/RS Jornalista de Economia do Ano” tem como objetivo homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindicato dos Jornalistas do RS, colunista, repórter, editor de economia, comentarista econômico, de mídia eletrônica ou digital, que se destacou na sua área de atuação durante o ano. A escolha é feita por membros da ARI, do Sindjors, do Corecon/RS e de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/jornalismo.

O Corecon/RS divulgou, também, os vencedores do “Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2015”. Na categoria Mídia Impressa, o 1º Lugar ficou para a Série “Encare a crise”, de autoria do jornalista Erik Farina, do Jornal Zero Hora. O 2º Lugar foi para a matéria “Série “Vida de Startup”, da jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio. O 3º Lugar foi para a matéria “A vida depois da crise”, de autoria do jornalista Andreas Müller, da Revista Amanhã. A melhor Reportagem de Rádio foi a matéria “A maior crise financeira no RS”, de autoria do jornalista Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha. Numa promoção do Corecon/RS, com o apoio da ARI e do Sindjors, os prêmios têm como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia imprensa e radiojornalismo.

Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no dia 3 de dezembro próximo (quinta-feira), às 20 horas, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, oportunidade em que também serão homenageados os demais vencedores do “Prêmio Corecon/RS 2015” — que destaca as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso —, o “Prêmio Economista do Ano”, o “Prêmio Destaque Docente do Ano”.