programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cofecon libera acesso a documentário sobre Celso Furtado

Como parte das comemorações do ano do centenário de Celso Furtado, o Sistema Cofecon/Corecons tem acesso ao documentário "O longo amanhecer", cinebiografia do grande economista. O filme, concedido especialmente pelo diretor José Mariani, no ano das comemorações alusivas ao centenário do economista, pode ser acessado por meio do link https://vimeo.com/134040089, senha CF 100 (com espaço no meio).

Lançado em 2008, o longa conta com depoimentos de Celso Furtado, gravados em 2004, e de diversos economistas sobre sua importância para o pensamento econômico.

Homenageado do Concurso de Resenhas Cofecon/Ange deste ano, Celso Furtado foi um dos principais economistas brasileiros. Nascido em Pombal, na Paraíba, completaria 100 anos em 2020. Furtado integrou a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), criou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), foi ministro da Cultura e deixou grandes contribuições ao pensamento socioeconômico. Seu livro “Formação Econômica do Brasil” é considerado um dos mais importantes da história econômica do Brasil.

Leia mais no Site do Cofecon