programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: “Finanças públicas: a crise da pandemia, do extremo-norte ao extremo-sul”, com Mário de Lima e Neuler de Almeida

live2905artOs economistas Mário Jaime Gomes de Lima, professor universitário e conselheiro do Corecon-RS, e Neuler André Soares de Almeida, professor de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participam de live, nesta sexta-feira, dia 29, às 17 horas. Abordarão o tema “Finanças públicas: a crise da pandemia, do extremo-norte ao extremo-sul”, dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS.

Facebook
facebook.com/coreconrs/

Curriculuns

Mário Jaime Gomes de Lima
É economista com mestrado e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua nas áreas de políticas públicas, finanças públicas, gestão pública, planejamento e desenvolvimento regional, urbano e metropolitano, com experiências em diversos órgãos e conselhos da administração pública brasileira. Há sete anos é professor da área de negócios da Universidade La Salle (Unilasalle). Como economista, atua como assessor na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre/RS. Foi eleito conselheiro do Conselho Regional de Economia do Estado do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), para o triênio 2020-2022.

Neuler André Soares de Almeida
Doutor em Biotecnologia pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPGBIONORTE/UEA), na área de Biodiversidade e Conservação. Mestrado em Economia do Desenvolvimento na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGE/PUCRS) na área de Desenvolvimento Econômico e Economia Regional. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Pesquisador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Economia (Nepe). Vice Líder do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade (GDERS). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Desenvolvimento e Crescimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Biodiversidade; Biotecnologia; Inovação Tecnológica; Desenvolvimento Sustentável; Agricultura; Industria e Meio Ambiente.