slogan

logo ie rs 2020 255

LIVE: “Mercado de Trabalho: de onde viemos, onde estamos, para onde vamos?”, com os professores economistas Giácomo Balbinotto, Hélio Zylberstajn e José Márcio Camargo

live2705artOs economistas e professores Giácomo Balbinotto Neto (UFRGS), Hélio Zylberstajn (USP) e José Márcio Camargo (PUC-RJ) participam de LIVE, nesta quarta-feira, dia 27, às 19 horas. Abordarão o tema “Mercado de trabalho: de onde viemos, onde estamos, para onde vamos?” dentro do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS).

Facebook
facebook.com/coreconrs/

 

Curriculuns

Giácomo Balbinotto Neto
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Economia pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisador do IATS/UFRGS. Professor de Economia da Saúde do PPGE/UFRGS e Pesquisador do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde da UFRGS (IATS/UFRGS). Orientador de Doutorado e mestrado. Suas linhas de pesquisa são Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologia em Saúde, Economia dos transplantes e Farmacoeconomia.

Hélio Zylberstajn
Possui Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (1969), e é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo. É Doutor em Relações Industriais pela University of Wisconsin (Madison), professor Sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), consultor da OIT, do Banco Mundial e do BID. É membro do Conselho Superior de Estudos Estratégicos (Consea) e do Conselho Superior de Relações de Trabalho, ambos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. É membro do Conselho de Orientação Econômica (COE), da Associação Comercial de São Paulo. É membro do Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. Foi fundador e presidente do Associação Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho (IBRET) e da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET). É membro do Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo.

José Márcio Camargo
Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Economia pela Massachusetts Institute Of Technology (MIT). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia dos Recursos Humanos. Economista-Chefe na Genial Investimentos e professor titular do Departamento de Economia da PUC-RJ. Foi sócio fundador da Tendências Consultoria e já atuou como consultor do BNDES, da OIT, Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Tem diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas nas áreas de salário, emprego, inflação e crescimento econômico.