Expediente final de ano

O Conselho Regional de Economia da 4ª Região informa que terá expediente normal no período de 26 a 29 de dezembro de 2017.

 

Noite de festa em entrega de prêmios

O Corecon-RS promoveu, no dia 14 de dezembro, no Hotel Continental, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do “Prêmio Corecon-RS 2017”, o “Prêmio Economista do Ano” e o “Prêmio Destaque Especial em Economia”. Na oportunidade, também foram entregues o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”, o “Prêmio Reportagem de Economia 2017”, que homenageou os autores das melhores reportagens de Economia de mídia impressa, digital e radiojornalismo. Foi realizada, ainda, solenidade de premiação dos estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e privadas do RS, que venceram o V Prêmio de Educação Financeira.

 

Economista do Ano

Economista Antônio Newton Corrêa da Luz 

 

Economista Destaque Especial 2017

Economista Edgar Irio Simm 

 

Jornalista de Economia do Ano

Jornalista Eugênio Esber

Leia matéria completa no Site



Acompanhe nossas páginas:
 





Coluna Economia em Dia


Um ano puxado
pelo Serviços

Roberto Rocha
Economista, pesquisador da FEE

Ler Matéria

 

 

... e demais premiações

1º Lugar
Dissertação de Mestrado

"Fatores socioeconômicos e psicossociais relacionados Pa prevalência da depressão no Brasil" (Eduardo Fernandes da Silveira)

 


1º Lugar Monografias

"A dinâmica de movimento conjunto dos índices de preços das commodities: uma aplicação econométrica" (Priscila Linck)

 

1º Lugar
V Concurso de Educação Financeira

 

 

 

Aristóteles Galvão assume no Conselho fiscal do fórumRS

O conselheiro Aristóteles Galvão tomou posse, no dia 13 de dezembro último, no Conselho Fiscal do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum/RS), para o biênio 2018/19. A solenidade ocorreu na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS (OAB-RS), oportunidade em que assumiu a presidência a atual presidente do Conselho Regional de administração do RS (CRA-RS), a administradora Claudia Abreu, e, na vice-presidência, o atual presidente da OAB-RS, advogado Ricardo Breier.

Leia no Site

 

Fernando Ramos recebe placa do Cofecon

O economista Fernando da Silva Ramos Filho recebeu das mãos do presidente do Corecon-RS, Clovis Meurer, placa do Cofecon, alusiva aos três anos em que esteve como conselheiro federal do órgão. A homenagem aconteceu no dia 18 de dezembro, durante sessão-plenária do Corecon-RS, na Sede da entidade, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Meurer assume em janeiro como Conselheiro Federal

O presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, assumirá como conselheiro federal suplente, durante solenidade que acontecerá, no dia 25 de janeiro próximo, na sede do Cofecon, em Brasília. Meurer foi eleito durante a Assembleia dos Delegados-Eleitores, realizada no dia 1º de dezembro último, na Sede da Entidade, que encaminhou o novo terço de conselheiros federais para o triênio 2018-2020.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

 

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Conselheiros eleitos assumem em janeiro 

Os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto, Lucas Aronne Schifino, Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, integrantes da Chapa vencedora das eleições para renovação de um terço dos conselheiros do Corecon-RS, assumirão suas novas funções, para um mandato de três anos (2018/20), durante a primeira reunião-plenária da Entidade, no mês de janeiro próximo. Também assumirão os economistas Lauro Nestor Renck, como Delegado Eleitor Titular, e Bruno Breyer Caldas, como Delegado Eleitor Suplente. 

Leia no Site

 

Ecoserra escolhe nova Diretoria

O economista Tarciano Mélo Cardoso assumirá, em janeiro próximo, a presidência da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra). Foi escolhido durante reunião realizada, no dia 30 de novembro último, na sede da Entidade. 

Leia no Site 

 

Cofecon lança edição 26 da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 26 da Revista Economistas, que traz como destaque o tema “Novas áreas de atuação trazem mais oportunidades para economistas”. 

Leia no Site

 

Ex-presidentes recebem homenagem do Corecon-RS

Durante sessão-plenária ocorrida no dia 4 de dezembro, foi realizado o ato oficial de colocação das fotos dos ex-presidentes do Corecon-RS, economistas Fernando Ferrari Filho e Simone Magalhães, na galeria de fotografias existente na Sede da Entidade. 

Leia no Site


Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

 

 

 


Boletim 52 de 2017 | 26/12/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui