Economistas e jornalistas gaúchos recebem homenagens
do Corecon-RS

 

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) promoveu, na noite da última terça-feira, dia 17, solenidade de outorga de distinções aos vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2019”, nas modalidades Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso, Artigos Técnicos ou Científicos e Dissertações de Mestrado. Na oportunidade, também foram entregues as distinções “Economista do Ano” Alexandre Englert Barbosa, “Economista Destaque 2019” a Guilherme Socias Villela e “Jornalista de Economia do Ano” a Giane Guerra. Também foram premiados os jornalistas autores das melhores reportagens de Economia de mídia impressa (jornal/revista) e de mídia digital.

 


Leia no Site


Acompanhe nossas páginas:

 

Economistas gaúchos têm redução na Anuidade do Conselho

Boa notícia para os economistas gaúchos!

Após três anos de ajuste fiscal promovido pelo Corecon-RS, a Entidade conseguiu reduzir o valor da anuidade do Conselho e repassar as economias para os registrados.

Pague a anuidade Pessoa Física 2020,
 por R$ 499,50, até 31 de janeiro!Para as pessoas jurídicas, a anuidade de 2020 será igual a de 2019.

Os carnês serão enviados em dezembro deste ano!

 

Prefeitura de Bagé inclui Economistas em Edital de Concurso para Auditor

A atuação da área de Fiscalização do Corecon-RS provocou a alteração do Edital do Concurso para Auditor na Prefeitura Municipal de Bagé. Como o referido Edital não contemplava vaga para Economista, a imediata intervenção do Conselho, através de ofício encaminhado aquele Executivo, obteve parecer favorável e a consequente alteração do Edital. 

Leia no Site

 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Economista Mônica Mattia assume presidência do Corede Serra

A economista Mônica Beatriz Mattia foi eleita, no dia 21 de novembro último, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra), para o biênio 2020/21. Mônica Mattia possui Mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do RS (Ufrgs) e é especialista em Gestão Universitária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 


 

 

Economia em Dia

Aulas de Cidadania e Prêmio ABEU


Rosa Ângela Chiezza

Economista, professora FCE/UFRGS

Corecon-RS Nº 5093

Leia  a Entrevista

 

 

Novo Terço dos Conselheiros do Corecon assumem em janeiro

Os novos conselheiros do Corecon-RS, eleitos em outubro último, para renovação de um terço dos  Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, assumem em janeiro próximo.  

Leia no Site

 

Equilíbrio, da UFRGS, completou 10 anos

A Empresa Júnior Equilíbrio, da UFRGS, comemorou, na última sexta-feira, dia 13, durante solenidade no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade, 10 anos de sua criação.

 

Eleição e Posse da nova gestão Ecoserra

Em reunião extraordinária da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra), ocorrida no dia 21 de novembro, economistas, acadêmicos e associados elegeram a economista Roseli Adriana Nienow (Corecon-RS Nº 8303) para a presidência da Entidade. Para a vice-presidência foi escolhido o acadêmico Mateus da Silva de Souza. Os eleitos tomaram posse para um mandato de dois anos, gestão 2020/21.

Leia no Site

 

 

Boletim 51 de 2019 |  18/12/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui