Alexandre Barbosa é escolhido Economista do Ano 2019

- Guilherme Socias Villela é o Economista Destaque e Giane Guerra, Jornalista de Economia do Ano -

O economista Alexandre Englert Barbosa foi escolhido "Economista do Ano", Guilherme Socias Villela é "Economista Destaque 2019" e Giane Guerra, "Jornalista de Economia do Ano".

Os candidatos ao “Prêmio Economista do Ano” são indicados por entidades públicas, privadas, universidades e entidades de categoria, como associações e sociedades, entre outras, sediadas no Rio Grande do Sul. A Comissão Julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Rio Grande do Sul, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico. 

 escolha do "Jornalista de Economia do Ano", homenagem a um jornalista que se destacou na área de Economia em 2019, é feita, anualmente, pelo Corecon-RS e pelas de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Jornalismo no Rio Grande do Sul.

Leia no Site


Acompanhe nossas páginas:

Equilíbrio, da UFRGS, completa 10 anos

A Empresa Júnior Equilíbrio, da UFRGS, comemora o 10º aniversário, durante solenidade nesta sexta-feira, dia 13, às 19 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade.

As presenças devem ser confirmadas até o dia 11 de dezembro, por email para 10anos@equilibrioufrgs.com .

 

Economistas gaúchos têm redução na Anuidade do Conselho

Boa notícia para os economistas gaúchos!

Após três anos de ajuste fiscal promovido pelo Corecon-RS, a Entidade conseguiu reduzir o valor da anuidade do Conselho e repassar as economias para os registrados.

Pague a anuidade Pessoa Física 2020, por R$ 499,50, até 31 de janeiro!

Para as pessoas jurídicas, a anuidade de 2020 será igual a de 2019.

Os carnês serão enviados em dezembro deste ano!


 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Economista Mônica Mattia assume presidência do Corede Serra

A economista Mônica Beatriz Mattia foi eleita, no dia 21 de novembro último, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra), para o biênio 2020/21. Mônica Mattia possui Mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do RS (Ufrgs) e é especialista em Gestão Universitária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Economia em Dia

EUAx China, Brics e reflexos na economia brasileira

Gustavo Inácio de Moraes

Economista, Coordenador Curso de Ciências Econômicas PUCRS

Corecon-RS Nº 7863

 

Leia  a Entrevista

 

Corecon-RS divulga melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado  

O Corecon-RS homologou os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2019”, nas modalidades Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso, Artigos Técnicos ou Científicos e Dissertações de Mestrado. A iniciativa tem como objetivo premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, de recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas, de instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul.

Leia no Site

 

Novo Terço dos Conselheiros do Corecon assumem em janeiro

A Chapa 1, “Orgulho de ser Economista”, única inscrita nas eleições de 2019, do Corecon-RS, para renovação de um terço dos  Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, conquistou 333 votos de um total de 366 votos válidos. Foram contabilizados ainda 33 votos em branco e 30 votos nulos. 

Leia no Site

 

Economistas PUC/76 encontram-se para confraternização

A turma de economistas graduados pela PUCRS em 1976, se reunirão nesta sexta-feira, dia 13, às 20 horas, para um jantar comemorativo aos 43 anos de formatura. O encontro será no Salão de Festas do Edifício Portal do Guaíba (Av. Borges de Medeiros, 3160), em Porto Alegre. 

Informações pelo (51) 99969.0697 ou emailjoseluiz.araujo@gmail.com

 

Eleição e Posse da nova gestão Ecoserra

Em reunião extraordinária da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra), ocorrida no dia 21 de novembro, economistas, acadêmicos e associados elegeram a economista Roseli Adriana Nienow (Corecon-RS Nº 8303) para a presidência da Entidade. Para a vice-presidência foi escolhido o acadêmico Mateus da Silva de Souza. Os eleitos tomaram posse para um mandato de dois anos, gestão 2020/21.

Leia no Site

 

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato pelo fone (51) 3254.2600 ou email fiscal@coreconrs.org.br

(Sigilo absoluto!)

Boletim 50 de 2019 |  10/12/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui