Antônio da Luz é escolhido Economista do Ano

O economista Antônio da Luz foi escolhido o Economista do Ano 2017. A iniciativa do Corecon-RS é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público.

Leia no Site


Acompanhe nossas páginas:
 





Coluna Economia em Dia


Cenários para o Polo

João Carlos Madail
Economista, conselheiro Corecon-RS

Ler Matéria

 

 

Corecon-RS divulga melhores dissertações de mestrado e monografias

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) oficializou, nesta segunda-feira, dia 4, os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2017”, nas modalidades Dissertação de Mestrado e de Monografias. A iniciativa tem como objetivo premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, de recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas, de instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul.

Leia no Site

 

Jornalista de Economia do Ano e melhores reportagens de Economia

O jornalista Eugênio Esber, diretor da Revista Amanhã, foi escolhido o “Jornalista de Economia do Ano”. A distinção é concedida pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), com o apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do RS (Sindjors), com o objetivo de homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindjors, que se destacou na sua área de atuação durante o ano. 

Leia no Site

 

Vencedores do concurso de vídeos sobre educação financeira

Os estudantes Yasmin Vitoria Oliveira da Silva e Matheus Gustavo Freddi, da 5ª Série, da escola FEMA (Fundação Educacional Machado de Assis), de Santa Rosa, foram classificados em 1º Lugar, com o vídeo “Banco da Poupança”, no V Concurso de Educação Financeira, promovido pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e com o apoio do Banrisul. 

Leia no Site

 

Ex-presidentes recebem homenagem do Corecon-RS

Durante sessão-plenária ocorrida nesta segunda-feira, dia 4, foi realizado o ato oficial de colocação das fotos dos ex-presidentes do Corecon-RS, economistas Fernando Ferrari Filho e Simone Magalhães, na galeria de fotografias existente na Sede da Entidade. 

Leia no Site

 

Aristóteles Galvão é eleito para Conselho fiscal do fórum RS

O conselheiro Aristóteles Galvão assumirá a vaga do Corecon-RS no Conselho Fiscal do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum/RS). A eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para os próximos dois anos, foi realizada durante reunião plenária extraordinária, no dia 29 de novembro, na sede do Cremers, em Porto Alegre, e contou com a participação de 15 Conselhos Regionais.

Leia no Site

 

 

Ex-presidente do Corecon-RS recebe homenagem

O ex-presidente do Corecon-RS, economista e professor da UFRGS Pedro Cezar Dutra Fonseca, será homenageado, no dia 6 de dezembro próximo, às 18h30min, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, com um ato de lançamento de uma coletânea em homenagem à sua produção acadêmica. 

Leia no Site

 

Wellington Leonardo é eleito para presidência do Cofecon

O economista Wellington Leonardo da Silva foi eleito, na sexta-feira, di 1º de dezembro último, na sede do Cofecon, em Brasília, presidente da Entidade, para mandato de um ano, a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Também foi eleita, para a vice-presidência, a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues.

Leia no Site


RS na plenária do Cofecon

O conselheiro federal, economista gaúcho Henri Bejzman, e o delegado eleitor e ex-presidente do Corecon-RS, economista Lauro Renck, também estiveram presentes na reunião-plenária do Cofecon. 

Leia no Site

 

 

“O analfabetismo é uma boa métrica do nosso atraso”, afirma Garcia

 

“Desenvolvimento econômico e políticas públicas" foi o tema do Economia em Pauta, realizado na última terça-feira, dia 21, na Sala Figueiras do Hotel Plaza São Rafael. O palestrante foi o economista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Felipe Garcia, e o moderador foi o diretor da Coletiva.net, Iraguassu Farias. 

Leia no Site

 

Conselheiros eleitos assumem em janeiro 

Os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto, Lucas Aronne Schifino, Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, integrantes da Chapa vencedora das eleições para renovação de um terço dos conselheiros do Corecon-RS, assumirão suas novas funções, para um mandato de três anos (2018/20), durante a primeira reunião-plenária da Entidade, no mês de janeiro próximo. Também assumirão os economistas Lauro Nestor Renck, como Delegado Eleitor Titular, e Bruno Breyer Caldas, como Delegado Eleitor Suplente. 

Leia no Site


Ecoserra escolhe nova Diretoria

O economista Tarciano Mélo Cardoso assumirá, em janeiro próximo, a presidência da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra). Foi escolhido durante reunião realizada, no dia 30 de novembro último, na sede da Entidade. Assumirá a vice-presidência o economista Eraldo Ricardo dos Reis. Graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com MBA pela FGV, Tarciano Cardoso é Economista-Chefe na Ferrari Gestão de Ativos, em Caxias do Sul, e sucede, na Ecoserra, o economista Carlos Wanderlei Reis da Silva.

Leia no Site 

 

Corecon-RS no III Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Unicruz


A Universidade de Cruz Alta (Unicruz) promoveu, no último dia 16,  o III Fórum de Empreendedorismo e Inovação. Organizado pela Agência Start, daquela Universidade, o evento contou com a palestra do economista Tiago Lemos, que abordou o “Perfil Empreendedor 4.0”. O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, também esteve presente ao ato, que aconteceu no Miniauditório da Campus da Unicruz. 

Leia no Site

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado. 

http://cnpef.cofecon.gov.br

 

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 


Boletim 49 de 2017 | 05/12/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui