“Desenvolvimento econômico e políticas públicas”
é tema do Economia em Pauta

“Desenvolvimento econômico e políticas públicas" é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá nesta terça-feira, dia 21, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), numa promoção do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Os  palestrantes serão o economista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Felipe Garcia, e o diretor da Coletiva.net, Iraguassu Farias.

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Acompanhe nossas páginas:
 

Coluna Economia em Dia

A difícil situação dos municípios brasileiros

Mário de Lima
Economista da SMF/Porto Alegre, professor da Universidade La Salle
 
 
 

TV Corecon

Economia em Pauta/Nov2017
"As criptomoedas e a livre geração de valor"

 

Conselheiro do Corecon-RS autografa obra na Feira do Livro de Pelotas

O conselheiro do Corecon-RS, economista João Carlos Madail, participou da sessão de autógrafos da obra Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Sul 2015-2030, lançado na última sexta-feira, dia 17, durante a Feira do Livro de Pelotas.

Leia no Site 

 

Corecon-RS no III Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Unicruz

A Universidade de Cruz Alta (Unicruz) promoveu, no último dia 16,  o III Fórum de Empreendedorismo e Inovação. Organizado pela Agência Start, daquela Universidade, o evento contou com a palestra do economista Tiago Lemos, que abordou o “Perfil Empreendedor 4.0”. O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, também esteve presente ao ato, que aconteceu no Miniauditório da Campus da Unicruz. 

Leia no Site

 

Ex-presidente do Corecon-RS recebe homenagem

O ex-presidente do Corecon-RS, economista e professor da UFRGS Pedro Cezar Dutra Fonseca, será homenageado, no dia 6 de dezembro próximo, às 18h30min, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, com um ato de lançamento de uma coletânea em homenagem à sua produção acadêmica. 

Leia no Site


Tributação e desigualdade é tema de debate na Assembleia

O economista Sergio Wulff Gobetti é um dos autores do livro “Tributação e Desigualdade”, que será lançado no dia 20 de novembro próximo, às 18h30min, durante debate sobre o tema, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Gobetti e o auditor-fiscal Marcelo Lettieri, da Receita Federal e do Instituto de Justiça Fiscal, serão os debatedores do encontro.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Conselheiros eleitos assumem em janeiro 

Os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto, Lucas Aronne Schifino, Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, integrantes da Chapa vencedora das eleições para renovação de um terço dos conselheiros do Corecon-RS, assumirão suas novas funções, para um mandato de três anos (2018/20), durante a primeira reunião-plenária da Entidade, no mês de janeiro próximo. Também assumirão os economistas Lauro Nestor Renck, como Delegado Eleitor Titular, e Bruno Breyer Caldas, como Delegado Eleitor Suplente. 

Leia no Site


ESAF premia vencedores do XXII Prêmio Tesouro Nacional

A Escola de de Administração Fazendária (ESAF), subordinada ao Ministério da Fazenda, estará promovendo, no dia 6 de dezembro próximo, a cerimônia de entrega do XXII Prêmio Tesouro Nacional. O concurso, que teve como temas Equilíbrio e Transparência Fiscal, Alocação Eficiente do Gasto Público e Dívida Pública e Concessão de Garantias, foi destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores, com o objetivo de estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas. 

Leia no Site 

 

 

6º Conape em Goiânia

O 6º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (Conape) acontecerá em Goiânia, nos de 26 a 28/11 e abordará o tema "Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça”.


Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado. 

http://cnpef.cofecon.gov.br


Boletim 47 de 2017 | 21/11/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui