Economistas elegem novo Terço dos Conselheiros do Corecon-RS

 

A Chapa 1, “Orgulho de ser Economista”, única inscrita nas eleições de 2019, do Corecon-RS, para renovação de um terço dos  Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, conquistou 333 votos de um total de 366 votos válidos. Foram contabilizados ainda 33 votos em branco e 30 votos nulos. Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2020/22), os economistas Bruno Breyer Caldas, Janile Soares e João Carlos Medeiros Madail, como Conselheiros Titulares, e Giovana Menegotto, Leandro André Hoerlle e Mário Jaime Gomes de Lima, como Conselheiros Suplentes. Também assumem os economistas Clovis Benoni Meurer, como Delegado Federal Titular, e Rogério Vianna Tolfo, Delegado Federal Suplente. 

Leia no Site

 

Desenvolvimento municipal: possibilidade ou ficção?” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta

“Desenvolvimento municipal: possibilidade ou ficção?” é o tema da edição de novembro do Economia em Pauta, que acontece no dia 18 de novembro (segunda-feira), às 16 horas, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na Rua Uruguai, nº 155, Auditório, 14º andar, Centro Histórico, em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o BRDE, a palestra será proferida pelo economista Carlos Águedo Paiva.

Leia no Site

 

Economia gaúcha: leve desaceleração, mas acima da média nacional

A conselheira do Corecon-RS e Chefe de Divisão do Departamento de Economia e Estatística (DEE), economista Vanessa Neumann Sulzbach, foi a palestrante do Café da manhã, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do RS (CIEE-RS), ocorrido no dia 31 de outubro último, no Centro de Eventos CIEE-RS, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Cenário econômico leva otimismo ao mercado de fusões e aquisições

O ex-presidente do Corecon-RS e diretor e sócio da Companhia de Participações (CRP), economista Clovis Meurer, foi um dos palestrantes do “Tá Na Mesa”, reunião-almoço promovida pela Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), ocorrida no dia 30 de outubro, na sede da Entidade, em Porto Alegre, que discutiu "Investimentos, fusões e aquisições”. Também participaram do painel o economista Ricardo Schmitt, sócio-fundador da StoneCapital Investimentos, e Carlos Parizotto, sócio-fundador da Cypress Associates.

Leia no Site


 

"Não saímos da crise, mas conseguimos parar de piorar", afirma economista da UECE

“Perspectivas para a economia em 2020” foi o tema da edição de outubro do Economia em Pauta, ocorrido no dia 15 de outubro último, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o BRDE, a palestra foi proferida pelo economista Lauro Chaves Neto, conselheiro do Cofecon e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Leia no Site

 

Presidente Tolfo entrega prêmio a gaúcho vencedor do PBE

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, entregou a premiação ao economista gaúcho Tomás Amaral Torezani, que conquistou o primeiro lugar na categoria Tese de Doutorado, com otrabalho “Evolução da produtividade brasileira: mudança estrutural e dinâmica tecnológica em uma abordagem multissetorial”, no XXV Prêmio Brasil de Economia. A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do PBE foi realizada na noite do dia 16 de outubro, durante a abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia, em Florianópolis.

Leia no Site


 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Economia em Dia

Porto Alegre: controle de gastos para equilibrar as contas

Mário Jaime de Lima

Economista, Secretaria Municipal da Fazenda Porto Alegre, Prof. Dr. Universidade La Salle
Corecon-RS Nº 7103

Leia a entrevista

 

Nota de pesar aos economistas gaúchos

Em nome do Corecon-RS e de seus conselheiros, dirigimo-nos aos economistas gaúchos para manifestar nossos sentimentos de tristeza e pesar pelo falecimento do economista Roberto Pereira Rocha, aos 51 anos de idade, após complicações decorrentes de problemas cardíacos. Os atos fúnebres foram realizados na tarde da última sexta-feira, dia 1º, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Leia no Site

 

Jorge Tonetto é eleito presidente do Conselho de Administração do Banrisul

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Jorge Luís Tonetto, foi eleito presidente do Conselho de Administração do Banrisul. Atual Secretário de Estado da Fazenda Adjunto, foi indicado pelo governo do Estado.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para prêmios Reportagem de Economia 2019 e Jornalista de Economia do Ano

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2019” e para o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

Leia no Site

 

Corecon terá convênio com Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faccat

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, receberam, na tarde do dia 01, na sede da Entidade, a visita do coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), professor Mário Riedl, e do vice-coordenador, economista e professor Carlos Águedo Paiva. 

Leia no Site

 

UCS promove mais uma edição do Ciclo de Debates

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) promove, no dia 12 de novembro, às 18 horas, no Bloco J, Sala Sescon, da Universidade, mais uma edição do ciclo de debates “A grandeza da carreira e a formação profissional”, a ser ministrada pelo economista Gabriel Vital.

Leia no Site


 

Corecon e IPEJ promovem Curso "Benefícios do INSS - Concessões e Revisões"

O Corecon-RS, em parceria com o Instituto de Perícias e Estudos Jurídicos (IPEJ), está promovendo o Curso “Benefícios do INSS – Concessões e Revisões”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2019, das 18 às 22 horas, na sede do IPEJ, na rua Ernesto da Fontoura, 343, bairro São Geraldo, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato através do email fiscal@coreconrs.org.br ou ligue (51) 3254.2600 

(Sigilo absoluto!)

Boletim 45 de 2019 |  05/11/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui