Chapa 1, "Renovação e Afirmação", vence eleições do Corecon-RS

A Chapa 1, “Renovação e Afirmação”, venceu as eleições para renovação de um terço do Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon.

Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2019/21), os economistas Antonio Carlos Brites Jaques, Filipe Grisa e Vanessa Neumann Sulzbach, como Conselheiros Titulares, e Bernardo Baggio, José Junior de Oliveira e Pedro Lutz Ramos, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Rogério Vianna Tolfo, como Delegado Eleitor Efetivo, e Antônio Newton Correa da Luz, como Delegado Eleitor Suplente.

Leia no Site

 


Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” 

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Leia no Site

 

Corecon-RS no Ciclo de Capacitação em Licitações

Servidores do Corecon-RS  estão participando do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Mérito Assessoria de Licitações, que está acontecendo no auditório do Conselho Regional de Administração do RS.

Leia no Site

 

Assessoria Jurídica do Corecon-RS no I Encontro Nacional dos Procuradores de Conselhos Federais

O assessor jurídico do Corecon-RS, advogado Alexandre Salcedo Biansini, participou, no dia 28 de setembro, em São Paulo, do “I Encontro Nacional dos Advogados e Procuradores dos Conselhos de Fiscalização”. Numa promoção da Associação Nacional dos Advogados e Procuradores das Ordens e Conselhos de Fiscalização (Anaproconf), o evento ocorreu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Leia no Site

 

Abertas inscrições para processo seletivo do Mestrado e Doutorado Unisinos

Encontram-se abertas, até o dia 12 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Economia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para maiores informações, acesse o link

Leia no Site

 

 

Gustavo de Moraes fala sobre cenários e perspectivas da economia

O coordenador da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, proferirá palestra, nesta terça-feira, dia 30, no Auditório do Hospital São Lucas da PUCRS, sobre “Cenários e perspectivas pós eleições”. A promoção, interna, é destinada aos seus gestores nas 4 áreas de atuação da Rede Marista (escolas, universidade, saúde e assistência social).

Leia no Site

Coluna Economia em Dia


As evidências
do movimento
conjunto dos
preços das
commodities 
 
Priscila Linck 
Economista, 1º Lugar “XXIV Prêmio Brasil de
Economia”, categoria Monografia de Graduação

Ler a entrevista

 

Corecon-RS promove Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira


O Corecon-RS, em parceria com o Cofecon, estará realizando, nos meses de novembro e dezembro próximo, Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, com duração total de 74 horas. Ministrarão os quatro módulos Luiz Rubin, Simone Magalhães, Tiago Jazynsky, Vanya Marcon e Marcos Kruse. As aulas acontecerão na Sede da Fadergs (Rua Riachuelo, 1257 - Centro Histórico - Porto Alegre).

Leia no Site

 

Estudantes de Direito da PUCRS acompanham sessão de julgamento do TART

A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) sediou, no dia 24 de outubro, sessão inédita de julgamento da 1ª Câmara do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART). A sessão aconteceu no auditório da Escola de Direito da PUCRS e contou com uma plateia formada principalmente pelos estudantes do Curso de Direito, da Universidade.

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

 

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Boletim 45 / 2018 | 06/11/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui