Chapa 1, “Renovação e Afirmação: Corecon Sempre Novo”
vence eleições no Corecon-RS

 

 

A Chapa 1, “Renovação e Afirmação: Corecon Sempre Novo”, venceu as eleições para renovação de um terço do Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon.

Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2018/20), os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto e Lucas Aronne Schifino, como Conselheiros Titulares, e Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Lauro Nestor Renck, como Delegado Eleitor Titular, e Bruno Breyer Caldas, como Delegado Eleitor Suplente.

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:
 

Coluna Economia em Dia

Economia brasileira, expansão do futuro?

Flávio Benevett
Fligenspan
Economista, Professor da UFRGS
 
 

TV Corecon

Economia em Pauta/Nov2017
"As criptomoedas e a livre geração de valor"
Abertas inscrições para o “Prêmio Reportagem Economia 2015" e "Prêmio Jornalista de Economia do Ano"

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2017” e para o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2017” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia imprensa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Leia no Site Matéria e Regulamentos

 

Unicruz e Corecon-RS promovem III Fórum de Empreendedorismo e Inovação

A Agência Start, da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) realizará, no dia 16 de novembro próximo (quinta-feira), às 19 horas, o III Fórum de Empreendedorismo e Inovação, que terá a palestra do economista Tiago Lemos, que falará sobre “Perfil Empreendedor 4.0”. O evento, que tem o apoio do Corecon-RS, ocorrerá no Miniauditório da Universidade, em Cruz Alta. O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, também participará do evento.


Tributação e desigualdade é tema de debate na Assembleia

O economista Sergio Wulff Gobetti é um dos autores do livro “Tributação e Desigualdade”, que será lançado no dia 20 de novembro próximo, às 18h30min, durante debate sobre o tema, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Gobetti e o auditor-fiscal Marcelo Lettieri, da Receita Federal e do Instituto de Justiça Fiscal, serão os debatedores do encontro.

Leia no Site

 

Tecnologia virtual e ética profissional foi tema de Seminário promovido pelo Fórum dos Conselhos

O Forum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas no RS promoveu, no dia 6 de outubro último, no auditório do Ministério Público do Estado do RS, o Seminário “A tecnologia virtual e a ética profissional”, que reuniu representantes, diretores, conselheiros e agentes fiscais dos Conselhos federais do RS e de outros estados brasileiros, para discutir temas relacionados à comunicação e a responsabilidade ética com as mídias sociais. Leia no site

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado. 

http://cnpef.cofecon.gov.br

 

 

Economia em Pauta discute Bitcoin e Blockchain

O Corecon-RS e Jornal do Comércio, com o apoio da Águas Mineral Sarandi, foi realizado na noite do dia 24 de outubro, mais uma edição do Economia em Pauta. O tema foi “As criptomoedas e a livre geração de valor” e teve, como palestrantes, o economista Guilherme Stein, pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e conselheiro Corecon-RS, e Fausto Vanin, da Blockchain Academy. A mediação foi da jornalista Patrícia Knebel, editora do Mercado Digital.

Leia no Site

 

Inscrições abertas para o XXII Prêmio Tesouro Nacional

O Prêmio é idealizado pelo Tesouro Nacional, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e conta com o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores, e visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas.

Leia no Site 

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Unifesp abre seleção para cursos de Gestão Pública

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Decreto nº 5.800/2006, pelo Ministério da Educação/MEC, no âmbito do Programa 1061 – Brasil Escolarizado, ação 8426 – Formação Inicial e Continuada a Distância, torna pública a seleção de alunos à distância para o Cursos vinculados a UAB/Unifesp, que será regido pelo presente Edital: “Especialização em Gestão da Educação Pública”, “Especialização em Gestão Pública”, “Especialização em Gestão Pública Municipal”.

Informações em https://goo.gl/yRc3UD

 


6º Conape em Goiânia

O 6º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (Conape) acontecerá em Goiânia, nos de 26 a 28/11 e abordará o tema "Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça”.

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

 

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


 

 


Boletim 45 de 2017 | 07/11/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui