Eleições 2019,

acesse o site, vote e participe!


 

Clovis Meurer no "Tá Na Mesa", da Federasul

O ex-presidente do Corecon-RS e diretor e sócio da Companhia de Participações (CRP), economista Clovis Meurer, será um dos palestrantes do “Tá Na Mesa”, reunião-almoço promovida pela Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), que acontecerá no dia 30 de outubro próximo, quarta-feira, às 12 horas, no Salão Nobre da Entidade, Largo Visconde de Cairu, 17, Centro Histórico de Porto Alegre. O tema será “Investimentos, fusões e aquisições” .

leia mais

 

Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2019”

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2019”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso e Artigos Técnicos ou Científicos. 

A iniciativa visa premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para prêmios Reportagem de Economia 2019 e Jornalista de Economia do Ano

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2019” e para o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2019” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia imprensa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital). 

Leia no Site

 

 

"Não saímos da crise, mas conseguimos parar de piorar", afirma economista da UECE

“Perspectivas para a economia em 2020” foi o tema da edição de outubro do Economia em Pauta, ocorrido no dia 15 de outubro último, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o BRDE, a palestra foi proferida pelo economista Lauro Chaves Neto, conselheiro do Cofecon e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Leia no Site


 

Presidente Tolfo entrega prêmio a gaúcho vencedor do PBE

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, entregou a premiação ao economista gaúcho Tomás Amaral Torezani, que conquistou o primeiro lugar na categoria Tese de Doutorado, com otrabalho “Evolução da produtividade brasileira: mudança estrutural e dinâmica tecnológica em uma abordagem multissetorial”, no XXV Prêmio Brasil de Economia. A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do PBE foi realizada na noite do dia 16 de outubro, durante a abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia, em Florianópolis.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato através do email fiscal@coreconrs.org.br ou ligue (51) 3254.2600 

(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

Porto Alegre: controle de gastos para equilibrar as contas

Mário Jaime de Lima

Economista, Secretaria Municipal da Fazenda Porto Alegre, Prof. Dr. Universidade La Salle
Corecon-RS Nº 7103

Leia a entrevista

 

Conselheira do Corecon-RS é palestrante do Café da Manhã do CIEE-RS

A conselheira do Corecon-RS, economista Vanessa Neumann Sulzbach, será a palestrante do Café da manhã promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do RS (CIEE-RS), que acontecerá no dia 31 de outubro próximo (quinta-feira), às 8h30min, no Centro de Eventos CIEE-RS (Av. Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre.

Leia no Site

 

 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

A decisão deve-se à requerimento administrativo encaminhado ao então presidente do TRF4, Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), em 17 de abril de 2018. 

Leia no Site

 

 

Corecon terá convênio com Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faccat

 


 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, receberam, na tarde do dia 01, na sede da Entidade, a visita do coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), professor Mário Riedl, e do vice-coordenador, economista e professor Carlos Águedo Paiva. 

Leia no Site


 

Unisinos abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Economia

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Com áreas de concentração em Organização Industrial e Economia Internacional, as aulas acontecerão nas sextas-feiras e aos sábados, na Unisinos Campus Porto Alegre.

Leia no Site 

 

Corecon e IPEJ promovem Curso "Benefícios do INSS - Concessões e Revisões"

O Corecon-RS, em parceria com o Instituto de Perícias e Estudos Jurídicos (IPEJ), está promovendo o Curso “Benefícios do INSS – Concessões e Revisões”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2019, das 18 às 22 horas, na sede do IPEJ, na rua Ernesto da Fontoura, 343, bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Voltado a iniciantes, o Curso é organizado pelo economista Evori Veiga de Assis (Corecon-RS Nº 4763).

Leia no Site

Boletim 44 de 2019 |  29/10/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui