“Roda de Conversa” ouve candidato Gustavo Paim

O Corecon/RS promoveu, na noite da última quinta-feira, dia 27, o “Roda de Conversa” sobre a Economia do município, com o candidato ao segundo turno das eleições para a Vice-Prefeitura de Porto Alegre, Gustavo Paim, da Coligação de Nelson Marchezan. A candidata Juliana Brizola, da Coligação Sebastião Melo, também convidada, não esteve presente e não justificou sua ausência. O evento evento aconteceu no Auditório da Fadergs, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Leia no site

 

Corecon/RS fala sobre a importância do economista, em reunião da ACIs, na Federasul

Acompanhada de conselheiros, ex-presidentes e coordenadores de Cursos, a presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, participou, na última quarta-feira, dia 26, na Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul, de reunião com presidentes e representantes das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (ACIs). A convite da presidente da Federação, Simone Leite, a representante do Corecon/RS fez uma apresentação sobre a importância da atividade do economista no dia-a-dia dos municípios e das empresas.

Leia no site

Coluna Economia em Dia

 

A Economista de Batom

Janile Soares   |   Economista

leia a coluna

 

Informe Urgente Corecon/RS: Consulta Pública Lei do Economista

Senhores (as) Economistas,

Encontra-se aberta na internet, no sítio do Senado Federal, Consulta Pública para recebimento de opiniões dos cidadãos, com fulcro na Resolução nº 26/2013, que estabelece mecanismo de participação popular na tramitação das proposições legislativas no Senado Federal.

Leia no site

 

Corecon/RS e Banrisul firmam parceria no Projeto Educação Financeira nas Escolas

O Corecon/RS e o Banrisul estão formalizando parceria para o desenvolvimento do Projeto de Educação Financeira nas Escolas. A iniciativa foi acertada durante visita institucional da presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, ao o presidente do Banrisul, economista Luiz Gonzaga Mota, em 17 de junho último, na sede do Banco, da qual participaram também os conselheiros Alfredo Meneghetti Neto e Marcos Silla Maisonnave..

Leia no site

 

Fadergs abre Inscrições para Curso de Perícia Judicial e Extrajudicial

Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do curso de especialização em Perícia Judicial e Extrajudicial (7ª Edição). Economistas com registro ativo junto ao Corecon/RS têm desconto de 40% na matrícula, quando realizada até três dias antes do início das aulas, que acontece dia 25 de novembro.

Lançamento de Livro na Apimec

 

 

 

Feira do Livro de Porto Alegre 

 

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) lançou, na última segunda-feira, dia 31, dentro da Feira do Livro, o livro “Estruturas e Dinâmicas Socioespaciais Urbanas no Rio Grande no Sul: transformações em tempos de globalização (1991-2010)”. A obra é organizada por Álvaro Luiz Heidrich, Iván Gerardo Peyré Tartaruga, Paulo Roberto Rodrigues Soares e Rosetta Mammarella.

Dia 09, quarta-feira, às 17 horas, no Pavilhão de Autógrafos, o educador financeiro e ex-vice-presidente do Corecon/RS, economista  Everton Lopes realiza a sessão de autógrafos de seu livro “Vivendo a sua realidade financeira”. A obra tem o objetivo de mostrar aos leitores que é possível viver bem com o salário que se ganha.

Dia 09, quarta-feira, às 20 horas, no Pavilhão de Autógrafos, o economista e pesquisador da FEE Tomás Pinheiro Fiori autografa a obra "Economia e política do desenvolvimento regional no Rio Grande do Sulç (1988-2010)".

Dia 10, quinta-feira, às 16 horas, na Sala Leste do Santander Cultural, a FEE promove o lançamento da obra “Aglomerações e Arranjos Produtivos Locais no Rio Grande do Sul”, organizado pelo economista e pesquisador da Instituição Rodrigo Morem da Costa. A obra traz a síntese dos resultados de pesquisa feita pela FEE em onze Aglomerações Produtivas do RS, com a finalidade de estudar os elos de sua cadeia produtiva e os fatores que condicionam a competitividade das empresas.

 

TV Corecon

O Corecon/RS está com um novo e interessante espaço em seu site, a TV Corecon/RS. Trata-se de um canal no youtube, onde estamos armazenando vídeos, com entrevistas, eventos, entre outros, para possibilitar consultas posteriores aos temas arquivados. Você pode acessar diretamente pela capa do site da Entidade, que, além de um botão específico, disponibiliza uma janela para acesso, com entrevistas ou depoimentos de interesse dos economistas.

ver o vídeo

 

Unilasalle realiza Jornadas Mercosul

O Programa de Pós graduação em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle/Canoas, realizará, de 7 a 9 de novembro próximo, o IV Jornadas Mercosul. Os trabalhos podem ser encaminhados para o email jornadasmercosul@unilasalle.edu.br, aos cuidados dos professores Lucas Graeff ou Judite Sanson de Bem. Tanto o evento quanto a publicação que se originará contam com ISBN. Mais informações aqui 

 

Boletim 44 de 2016 | 01/11/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui