Inicia, nesta quinta, votação para Eleições Corecon/RS

Senhores(as) Economistas,

Segundo o que determina a legislação eleitoral, é importante saber que no dia 27 de outubro de 2016, a partir das 8(oito) horas, até as 20(vinte) horas do dia 31 de outubro de 2016, horário de Brasília, no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, serão realizadas eleições para renovação do terço de Conselheiros deste CORECON/RS e de Delegados-Eleitores Titular e Suplente junto ao colégio Eleitoral do COFECON.

Homologação de Chapas 

O prazo para as inscrições de chapas às referidas eleições, foi encerrado no dia 14 de setembro de 2016, às 17h. Uma chapa foi inscrita e homologada pela Comissão Eleitoral em 19 de setembro de 2016, conforme nominata abaixo:

Conselheiros Efetivos

  • Simone Magalhães - reg. 6352
  • Rogério Vianna Tolfo - reg. 5773
  • André Carraro - reg. 6402

Conselheiros Suplentes

  • Guilherme Stein - reg. 8438
  • João Carlos Medeiros Madail - reg. 3356
  • Victor de Fraga Sant´Ana - reg. 8287

Delegado Eleitor Efetivo

  • Vladimir da Costa Alves - reg. 7035

Delegado Eleitor Suplente

  • Bruno Breyer Caldas - reg. 7660

 

Corecon Acadêmico discute O Economista Empreendedor

O Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), em parceria com o Corecon/RS, realizou na última segunda-feira, dia 24, às 19h30, no Auditório da Instituição, em Porto Alegre, a segunda edição do Corecon Acadêmico, com o tema “O Economista Empreendedor”. O evento contou com a participação de Artur de Castro Frischenbruder (CEO da Kynos Technologies), Tiago Lemos (co-fundador e Diretor de Operações da Ventiur) e Simone Magalhães, presidente do Corecon/RS. Também participaram a estudante de economia da Fadergs Michelli Franci e o jornalista e professor Ricardo Cunha.

 

Previdência Social foi tema do Economia em Pauta

“Previdência Social: verdades e mitos” foi a última edição do Economia em Pauta, ocorrido no dia 19 último, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Participaram o vice-presidente do Corecon/RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, e o jornalista Felipe Vieira, da Rádio Guaíba, da TVU, e editor do blog Felipe Vieira. 

Leia no site...

 

Informe Urgente Corecon/RS: Consulta Pública Lei do Economista

Senhores (as) Economistas,

Encontra-se aberta na internet, no sítio do Senado Federal, Consulta Pública para recebimento de opiniões dos cidadãos, com fulcro na Resolução nº 26/2013, que estabelece mecanismo de participação popular na tramitação das proposições legislativas no Senado Federal.

Leia no site

Coluna Economia em Dia

 

O que nos espera à frente

Antonio Carlos Fraquelli   |   Economista

leia a coluna

 

Corecon/RS participará de reunião com as ACIs gaúchas na Federasul

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, particiará, nesta quarta-feira, dia 26, na Federasul, de reunião que a Federação fará com os presidentes das Associações Comerciais e Industriais (ACIs do Rio Grande do Sul). O convite foi feito pela presidente da Federasul, Simone Leite, durante encontro das entidades, ocorrido no dia 14 de setembro último. Na ocasião, a presidente do Corecon/RS fará uma apresentação sobre a importância da atividade do economista no dia-a-dia dos municípios e empresas.

 

Corecon/RS e Banrisul firmam parceria no Projeto Educação Financeira nas Escolas

O Corecon/RS e o Banrisul estão formalizando parceria para o desenvolvimento do Projeto de Educação Financeira nas Escolas. A iniciativa foi acertada durante visita institucional da presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, ao o presidente do Banrisul, economista Luiz Gonzaga Mota, em 17 de junho último, na sede do Banco, da qual participaram também os conselheiros Alfredo Meneghetti Neto e Marcos Silla Maisonnave..

Leia no site

 

Unilasalle realiza Jornadas Mercosul

O Programa de Pós graduação em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle/Canoas, realizará, de 7 a 9 de novembro próximo, o IV Jornadas Mercosul. Os trabalhos podem ser encaminhados para o email jornadasmercosul@unilasalle.edu.br, aos cuidados dos professores Lucas Graeff ou Judite Sanson de Bem. Tanto o evento quanto a publicação que se originará contam com ISBN. Mais informações aqui 

 

Fadergs abre Inscrições para Curso de Perícia Judicial e Extrajudicial

Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do curso de especialização em Perícia Judicial e Extrajudicial (7ª Edição). Economistas com registro ativo junto ao Corecon/RS têm desconto de 40% na matrícula, quando realizada até três dias antes do início das aulas, que acontece dia 25 de novembro.

 

 

 

Encontro de Cursos 2017 

Atenção, senhores Coordenadores de Cursos!

No dia 30 de outubro próximo expira o prazo para inscrever seu projeto para sediar o Encontro de Cursos 2017, que deverá acontecer no mês de maio. O projeto precisa explicitar a temática do evento e, mesmo depois de entregue o cronograma, ainda existe margem para eventuais alterações. Todas as faculdades podem encaminhar seus projetos, independentemente de já terem ou não sediado o evento. 

Para o próximo ano, certamente teremos apoio para trazermos excelentes palestrantes.

Contamos com vocês e seus alunos para trazerem um projeto de excelência!

Maiores informações no telefone (51) 32542600 ou e-mail eventos@coreconrs.org.br

 

TV Corecon

O Corecon/RS está com um novo e interessante espaço em seu site, a TV Corecon/RS. Trata-se de um canal no youtube, onde estamos armazenando vídeos, com entrevistas, eventos, entre outros, para possibilitar consultas posteriores aos temas arquivados. Você pode acessar diretamente pela capa do site da Entidade, que, além de um botão específico, disponibiliza uma janela para acesso, com entrevistas ou depoimentos de interesse dos economistas.

Caso você, economista, queira nos encaminhar algum vídeo, faça-o pelo email imprensa@coreconrs.org.br (tamanho máximo de 50s)


ver o vídeo

 

Outubro Rosa alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Com o intuito de alertar às mulheres e à sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Corecon/RS adere à Campanha internacional “Outubro Rosa”. O movimento pela prevenção surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, somente em 1997 é que entidades das cidades norte-americanas de Yuba e Lodi começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.

 

Cofecon promove gincana pelo facebook a alunos do ensino médio de todo o País

O Cofecon está promovendo, em todo o País, a gincana online pelo Facebook “Desafio Quero Ser Economista”. Com encerramento marcado para o dia 31 de outubro, a competição tem como objetivo introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de estudantes do ensino médio, com o intuito de incentivá-los ao estudo da Economia. 

Leia Mais

 

Boletim 43 de 2016 | 25/10/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui