“As criptomoedas e a livre geração de valor”
é o tema do Economia em Pauta

 
“As criptomoedas e a livre geração de valor” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 24 de outubro (terça-feira), às 19 horas, no Salão de Eventos do Jornal do Comércio (Av. João Pessoa, 1282 – 1º andar). Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o Jornal do Comércio, o evento terá como palestrantes Fausto Vanin (Blockchain Academy, mestre em Informática Aplicada PUCPR, Certificação em Inovação e Estratégia pelo MIT Sloan School of Management), o economista Guilherme Stein (pesquisador da FEE, conselheiro Corecon-RS), e contará com a mediação da jornalista Patrícia Knebel, do Jornal do Comércio.
Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento. 
O evento contará com um welcome coffee oferecido pela Águas Sarandi.
Inscrição obrigatória e gratuita pelo link bit.ly/bitcoincorecon até 23/10. As vagas são limitadas!
Mais informações pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br 

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

www.coreconrs.org.br  |   facebook.com/Corecon-RS  |   twitter.com/corecon4regiao

 

Coluna Economia em Dia

Como votar nos dias 30 e 31

Hans Peter Gerwy
Economista, presidente da Comissão Eleitoral 
 
TV Corecon-RS 
Encontro de Economia Corecon-RS

l

 

Corecon-RS abre inscrições para concurso de vídeos sobre educação financeira

O Corecon-RS, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o Banrisul, está abrindo as inscrições para o V Concurso de Educação Financeira para o Ensino Fundamental e Médio das escolas privadas e públicas do Rio Grande do Sul. 

A iniciativa tem como objetivo estimular e desenvolver junto aos estudantes a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País. Para participarem, os estudantes produzirão vídeos, com duração de um a três minutos, abordando a importância da “poupança”.

Maioresinformações, www.coreconrs.org.br, e-mail eventos@coreconrs.org.br ou pelo fone (51)32542608.


Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2017”

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2017”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso e Artigos Técnicos ou Científicos. A iniciativa visa premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia no Site

 

Presidente do Corecon-RS fala no "Café com Finanças" da Apimec-Sul

O presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, foi o palestrante do “Café com Finanças”, nesta terça-feira, dia 10, na sede da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul). Meurer, que é sócio e diretor superintendente da Companhia de Participações (CRP), falou sobre  o mercado de atuação da sua empresa, os investimentos em empreendedores de tecnologia e apresentou uma análise do mercado de investimentos de Private Equity, Seed Money e Venture Capital no Brasil.

Leia no Site

 

 

Tecnologia virtual e a ética profissional foi tema de Seminário promovido pelo Fórum dos Conselhos

O Forum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas no RS promoveu, no dia 6 de outubro último, no auditório do Ministério Público do Estado do RS, o Seminário “A tecnologia virtual e a ética profissional”, que reuniu representantes, diretores, conselheiros e agentes fiscais dos Conselhos federais do RS e de outros estados brasileiros, para discutir temas relacionados à comunicação e a responsabilidade ética com as mídias sociais. 

Leia no site


Delegado do Corecon-RS autografa livro na Feira do Livro de Caxias

O delegado regional do Corecon-RS em Caxias do Sul, economista Milton Biazus, participou, no dia 12 de outubro, de Sessão de Autógrafos de sua obra “Dica do Economista para o Cotidiano”, por ocasião da 33ª da Feira do Livro de Caxias do Sul.
 

 

Prêmio ABDE-BID de Artigos divulga lista de vencedores

O trabalho “Os mercados de títulos verdes nos países em desenvolvimento e o papel do Novo Banco de Desenvolvimento”, de Rafael Antonio Anicio Pereira (USP) e Marcelo Milan (UFRGS), foi agraciado com a primeira colocação, Categoria II Finanças Verdes, do Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017. 

Leia no Site

 

Inscrições abertas para o Prêmio Seae de Loterias 2017

O Prêmio Seae de Loterias é uma iniciativa da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e tem o objetivo de incentivar estudos e pesquisas sobre o tema “Loterias”, com ênfase nas áreas de Regulação e de Responsabilidade Social Corporativa. 

Leia no Site

 

Cofecon capacita economistas em Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

"Vocês estão ingressando em uma área de atuação que tem um mercado muito bom, muito bom mesmo”. Foi assim que o conselheiro federal e coordenador do Grupo de Trabalho Perícia Econômico-Financeira, Sérgio Guimarães Hardy, recebeu os alunos da primeira edição do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira.

Leia no Site

 

Eleições 2017

Neste ano, as eleições para renovação de terço de Conselheiros efetivos e suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor efetivo e suplente junto ao colégio eleitoral do COFECON, serão por meio de sistema eletrônico – Web Voto.

O voto será exercido diretamente pelo Economista por meio de senha individual fornecida pelo COFECON, aos economistas em pleno gozo de seus direitos profissionais.

As eleiçoes ocorrerão das 8h do dia 30 até às 20h do dia 31 de outubro (horário de Brasília).

Sendo assim, caso V. Sª esteja inadimplente e para que possa participar desta votação, será necessário regularizar a situação junto ao Corecon-RS.

Para o sucesso deste novo formato de eleição, é imprescindível que o seu cadastro esteja atualizado na base de dados do Corecon-RS.

Para tanto, solicitamos que atualize seu endereço, telefone celular e e-mail .

Os dados poderão ser enviados por meio do seguinte e-mail: informatica@coreconrs.org.br.

Acesse aqui para obter todas as informações sobre o processo eleitoral Corecon-RS 2017


CHAPA 1- RENOVAÇÃO E AFIRMAÇÃO
 
Conselheiros Efetivos:                   
Aristóteles da Rosa Galvão           
(reg. n° 2759)                                     
Jorge Luís Tonetto                             
(reg. n° 5096)                                     
Lucas Aronne Schifino              
(reg. n° 7735)                                                    
Conselheiros Suplentes:
Marivia de Aguiar Nunes 
(reg. n° 8072)
Felipe Garcia Ribeiro 
(reg. n° 8506) 
Henrique Brusius Brust Renck        
(reg. n° 6827)

Delegado Eleitor Efetivo:                
Lauro Nestor Renck                           
(reg. n° 2396) 
 
Delegado Eleitor Suplente:
Bruno Breyer Caldas
(reg. n° 7660)

 
CHAPA 2- Comprometimento, Integração e InovAÇÃO
 
Conselheiros Efetivos:                    
Leonardo Ricci Bastos Zambrano     
(reg. n° 8268)                                   
Rosangela Viegas Maraschin            
(reg. n° 8047)                                     
Jaqueline Primo Nogueira de Sá       
(reg. n° 6707)  

Conselheiros Suplentes:
Gerson Peixoto Azambujo 
(reg. n° 8119) 
Inácio Gaudie Ley Recena 
(reg. n° 8015)  
Janile da Silva Pereira Soares          
(reg. n° 8336)

Delegado Eleitor Efetivo:               
Patricia Lazzarotti Garcia                  
(reg. n° 7440)           

Delegado Eleitor Suplente:
Juliana de Oliveira Nascimento
(reg. n° 8391)

 

Inscrições abertas para o XXII Prêmio Tesouro Nacional

O Prêmio é idealizado pelo Tesouro Nacional, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e conta com o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores, e visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas.

Leia no Site 

 

Unifesp abre seleção para cursos de Gestão Pública

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Decreto nº 5.800/2006, pelo Ministério da Educação/MEC, no âmbito do Programa 1061 – Brasil Escolarizado, ação 8426 – Formação Inicial e Continuada a Distância, torna pública a seleção de alunos à distância para o Cursos vinculados a UAB/Unifesp, que será regido pelo presente Edital: “Especialização em Gestão da Educação Pública”, “Especialização em Gestão Pública”, “Especialização em Gestão Pública Municipal”.

Informações em https://goo.gl/yRc3UD

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado. 

http://cnpef.cofecon.gov.br

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


Boletim 42 de 2017 | 17/10/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui