Em parceria com o Corecon-RS, BRDE sedia próxima
edição do Economia em Pauta

- Economista Lauro Chaves Neto, do Cofecon, falará sobre
 “Perspectivas para a economia brasileira em 2020” -

“Perspectivas para a economia em 2020” é o tema da edição de outubro do Economia em Pauta, que acontece, na próxima terça-feira, dia 15, às 16 horas, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na Rua Uruguai, nº 155, Centro Histórico, em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o BRDE, a palestra será proferida pelo economista Lauro Chaves Neto, conselheiro do Cofecon e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

Entrada gratuita!

Informações e reservas, pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Leia no Site   

 

Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2019”

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2019”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso e Artigos Técnicos ou Científicos.

A iniciativa visa premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia no Site

 

Convite aos economistas!



O Corecon-RS convida a todos os economistas para participarem da solenidade de abertura da Feira do Estudante Expo CIEE-RS, que acontece no dia 9 de outubro (quarta-feira), às 8h30min, no Centro de Eventos e Teatro CIEE Otto Walther Beiser, na Av. Dom Pedro II, 861, em Porto Alegre.

Leia no Site



Corecon terá estande na Feira do Estudante do CIEE

O Corecon-RS terá um estande na Feira do Estudante, promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS), e que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 9 às 17 horas, no Centro de Eventos e Teatro CIEE, localizado na Av. Dom Pedro II, 861. 

Leia no Site


 

Economista gaúcho vence Prêmio Brasil de Economia

O economista gaúcho Tomás Amaral Torezani conquistou o primeiro lugar no XXV Prêmio Brasil de Economia (PBE), na categoria Tese de Doutorado, com o trabalho “Evolução da produtividade brasileira: mudança estrutural e dinâmica tecnológica em uma abordagem multissetorial”. O trabalho de Torezani foi defendido em dezembro do ano passado na Universidade Federal do RS (Ufrgs) e teve a orientação dos professores André Moreira Cunha e Henrique Morrone.

Leia no Site


 

Corecon-RS e IPEJ promovem novo Curso

O Corecon-RS, em parceria com o Instituto de Perícias e Estudos Jurídicos (IPEJ), está promovendo curso, voltado parainiciantes, sobre Cálculos no Processo Trabalhistas e uso do PJe-Calc, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de outubro (1ª etapa) e 05, 06 e 07 de novembro (2ª etapa), no horário das 18 horas às 22 horas,  na sededo IPEJ, na rua Ernesto da Fontoura, 343, bairro São Geraldo, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

XXIII CBE: Florianópolis será, por três dias, a sede temática da economia brasileira

Mais de 1,5 mil economistas estão sendo esperados no 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro próximo.

Leia no Site

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato através do email fiscal@coreconrs.org.br ou ligue (51) 3254.2600 

 

(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

CIEE, agente de transformação

Luiz Carlos Eymael

Economista, superintendente executivo do CIEE-RS
Corecon-RS Nº 2775

Leia a entrevista

 

Corecon terá convênio com Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faccat

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, receberam, na tarde da última terça-feira, dia 01, na sede da Entidade, a visita do coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), professor Mário Riedl, e do vice-coordenador, economista e professor Carlos Águedo Paiva. 

Leia no Site

 

Unisinos abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Economia

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Com áreas de concentração em Organização Industrial e Economia Internacional, as aulas acontecerão nas sextas-feiras e aos sábados, na Unisinos Campus Porto Alegre.

Leia no Site 

 

Corecon e JucisRS renovam convênio para aprimorar fiscalização

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Flávio Koch, assinaram, no dia 26 de agosto, a renovação do convênio entre as duas entidades, que prevê o uso de informações arquivadas na JucisRS, para fins de subsidiar e agilizar as atividades fiscalizatórias realizadas pelo Conselho.

Leia no Site

 

Corecon e Sinepe reúnem-se para discutir parcerias na área de Educação Financeira

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e a coordenadora da Comissão de Educação Financeira da Entidade, economista Janile Soares, reuniram-se, no dia 12 de setembro, com o presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe-RS), professor Bruno Eizerik, para discutirem parcerias na área da educação financeira.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Boletim 41 de 2019 |  08/10/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui