"A crise, ou o pior dela, já passou!", diz Portugal

 
O economista e professor da UFRGS, Marcelo Portugal, foi o palestrante da última edição do Economia em Pauta, ocorrido na noite do dia 26, terça-feira, no salão Juá, do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, o evento contou, ainda, com a participação da jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio.
O evento foi aberto pelo conselheiro do Corecon-RS, economista Guilherme Stein, que agradeceu aos presentes e falou da importância do tema nesse contexto de dificuldades que o Brasil vem vivendo.

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

www.coreconrs.org.br  |   facebook.com/Corecon-RS  |   twitter.com/corecon4regiao

 

Coluna Economia em Dia


Brasil e desigualdade


Sabino Pôrto Júnior

Economista, professor da UFRGS

Ver a matéria

 

TV Corecon-RS 

Encontro de Economia Corecon-RS

l


Corecon-RS na formatura da UFSM/Palmeira das Missões

A economista Marlene Kohler Dal Ri representou o Corecon-RS na solenidade de colação de grau dos estudantes de Ciências Econômicas da UFSM/Campus Palmeira das Missões. O evento aconteceu no Centro Cultural do Campus, na cidade de Palmeira das Missões. 

Leia no Site

 

Prêmio ABDE-BID de Artigos divulga lista de vencedores

O trabalho “Os mercados de títulos verdes nos países em desenvolvimento e o papel do Novo Banco de Desenvolvimento”, de Rafael Antonio Anicio Pereira (USP) e Marcelo Milan (UFRGS), foi agraciado com a primeira colocação, Categoria II Finanças Verdes, do Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017. 

Leia no Site

 

FEE lança RS em Números 2017

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) promoveu, no dia 19 último, o lançamento do "RS em Números 2017". Trata-se de publicação anual bilíngue, que apresenta uma série de indicadores sobre o Rio Grande do Sul, com o intuito de contribuir para a ampliação e disseminação de informações sobre a realidade do estado. O evento foi realizado no Auditório do Museu de Arte do RS (Margs), na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

Leia no Site

 

Inscrições abertas para o Prêmio Seae de Loterias 2017

O Prêmio Seae de Loterias é uma iniciativa da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e tem o objetivo de incentivar estudos e pesquisas sobre o tema “Loterias”, com ênfase nas áreas de Regulação e de Responsabilidade Social Corporativa. 

Leia no Site

 

Cofecon capacita economistas em Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

"Vocês estão ingressando em uma área de atuação que tem um mercado muito bom, muito bom mesmo”. Foi assim que o conselheiro federal e coordenador do Grupo de Trabalho Perícia Econômico-Financeira, Sérgio Guimarães Hardy, recebeu os alunos da primeira edição do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira.

Leia no Site


Disponível nova edição da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 25 da Revista Economistas, que apresenta, como destaque, o tema ““XXII Congresso Brasileiro de Economia. Desenvolvimento econômico, justiça social e democracia: bases para um Brasil contemporâneo”.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado.  

 

http://cnpef.cofecon.gov.br/

 

 

Eleições 2017


CHAPA 1- RENOVAÇÃO E AFIRMAÇÃO
 
Conselheiros Efetivos:                   
Aristóteles da Rosa Galvão           
(reg. n° 2759)                                     
Jorge Luís Tonetto                             
(reg. n° 5096)                                     
Lucas Aronne Schifino              
(reg. n° 7735)                                                    
Conselheiros Suplentes:
Marivia de Aguiar Nunes 
(reg. n° 8072)
Felipe Garcia Ribeiro 
(reg. n° 8506) 
Henrique Brusius Brust Renck        
(reg. n° 6827)

Delegado Eleitor Efetivo:                
Lauro Nestor Renck                           
(reg. n° 2396) 
 
Delegado Eleitor Suplente:
Bruno Breyer Caldas
(reg. n° 7660)

 
CHAPA 2- Comprometimento, Integração e InovAÇÃO
 
Conselheiros Efetivos:                    
Leonardo Ricci Bastos Zambrano     
(reg. n° 8268)                                   
Rosangela Viegas Maraschin            
(reg. n° 8047)                                     
Jaqueline Primo Nogueira de Sá       
(reg. n° 6707)  

Conselheiros Suplentes:
Gerson Peixoto Azambujo 
(reg. n° 8119) 
Inácio Gaudie Ley Recena 
(reg. n° 8015)  
Janile da Silva Pereira Soares          
(reg. n° 8336)

Delegado Eleitor Efetivo:               
Patricia Lazzarotti Garcia                  
(reg. n° 7440)           

Delegado Eleitor Suplente:
Juliana de Oliveira Nascimento
(reg. n° 8391)

 

Inscrições abertas para o XXII Prêmio Tesouro Nacional

O Prêmio é idealizado pelo Tesouro Nacional, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e conta com o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores, e visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas.

Leia no Site 

 

Unifesp abre seleção para cursos de Gestão Pública

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Decreto nº 5.800/2006, pelo Ministério da Educação/MEC, no âmbito do Programa 1061 – Brasil Escolarizado, ação 8426 – Formação Inicial e Continuada a Distância, torna pública a seleção de alunos à distância para o Cursos vinculados a UAB/Unifesp, que será regido pelo presente Edital: “Especialização em Gestão da Educação Pública”, “Especialização em Gestão Pública”, “Especialização em Gestão Pública Municipal”.

Informações em https://goo.gl/yRc3UD

 

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

 



Boletim 40 de 2017 | 03/10/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui