Portugal e Ferrari falam, no Economia em Pauta, nesta quarta, dia 21, no Plaza

Os economistas Marcelo Portugal e Fernando Ferrari Filho serão os palestrantes da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 21 de setembro próximo (quarta-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Falarão sobre “O momento atual e perspectivas econômicas no novo governo”. 

Marcelo Savino Portugal é professor titular do Departamento de Economia da UFRGS, atualmente atuando como professor nos Programas de Pós-Graduação em Economia e em Administração da Universidade, e possui doutorado em Economia pela University of Warwick. Fernando Ferrari Filho é conselheiro e ex-presidente do Corecon/RS, é professor titular do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS, professor visitante da Washington and Lee University e pesquisador do CNPq, e possui pós-doutorado em Economia pela University of Tennessee e pela University of Cambridge.

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento. 

Na oportunidade, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Plaza São Rafael. 

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Coluna Economia em Dia


leia a matéria

Corecon/RS participa da recepção ao ministro do Trabalho na OAB/RS

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o vice-presidente, economista Darcy Carvalho dos Santos, participaram, nesta sexta-feira, dia 16, da visita do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira à Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do RS (OAB/RS). O convite foi feito pelo presidente da OAB/RS, advogado Ricardo Breier.

Leia no site

 

Abertas inscrições para o Prêmio Corecon/RS 2016

Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon/RS 2016”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso e Artigos Técnicos ou Científicos.

Leia mais

 

Corecon/RS promove Concurso de Redação em Educação Financeira

 

O Corecon/RS está promovendo o IV Concurso de Redação em Educação Financeira para o Ensino Fundamental e Médio das escolas do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo estimular e desenvolver junto aos estudantes a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País.

Leia no site

 

Faleceu Sylvio Motta

Faleceu, em Pelotas, na última terça-feira, dia 13, o presidente da Associação dos Economistas da Zona Sul do estado do RS (Aeconsul), economista Sylvio Motta. Além da presidência da Associação, Sylvio Motta era o atual coordenador do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde ministrou aulas nos cursos de Administração e Economia ao longo dos últimos 45 anos. Além de professor, foi secretário de Governo Municipal, empresário, escritor, consultor do Corede Sul.

 

Comunicado Eleições 2016 

Senhores (as) Economistas,

Conforme Edital de Convocação de Eleições publicado no dia 15 de agosto do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e Jornal Correio do Povo, o Conselho Regional de Economia 4ª Região/RS, torna público que nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2016 estará realizando as eleições para Renovação de terço de membros deste Conselho, sendo 03 (três) Conselheiros Efetivos, 03(três) Conselheiros Suplentes, 01 (um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01 (um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio eleitoral do COFECON.

Ressaltamos, ainda, que todos os documentos pertinentes às eleições encontram-se disponíveis pra download em nosso site www.coreconrs.org.br.

Atenciosamente,

Economista Simone Magalhães,

Presidente.    

Leia no site

 

Curso sobre títulos públicos e renda fixa

Com o objetivo de capacitar o participante a entender e investir em títulos públicos federais e de renda fixa, o Corecon/RS, em parceria com o Sindcontabilistas, está promovendo o Curso “Como aplicar em títulos públicos e renda fixa”. Ministrado pelo economista Celso Afonso Monteiro Pudwell, o curso enfocará Letras de Crédito Imobiliário e Agrícola, Letras de Câmbio Financeiras, CDB, Fundos de Renda Fixa, Previdência Privada, FGTS, entre outros temas.

As aulas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro próximo, das 18h às 22 horas, no Centro de Treinamento da Soft Design (1º andar).

Maiores informações:  acesse o site 

 

Corecon/RS visita presidente Simone Leite, da Federasul

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, visitou, na última quarta-feira, dia 14, a Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul). Foi recebida pela presidente Simone Leite, e a pauta foi o desenvolvimento de parcerias entre as entidades.

Leia mais

 

Mais uma rodada de formaturas no interior do estado

No último sábado, dia 17, ocorreram as formaturas dos alunos dos cursos de Ciências Econômicas da Universidade de Ijuí (Unijuí) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em Ijuí, a solenidade de colação de grau aconteceu no Salão de Atos da Universidade e o conselheiro Filipe Grisa representou o Corecon/RS. Na UCS, a cerimônia aconteceu no Teatro da Universidade, em Caxias do Sul, e contou com a participação do presidente da Ecoserra, economista Carlos Wanderlei Reis da Silva.

Leia no site

 

TV Corecon

O Corecon/RS está com um novo e interessante espaço em seu site, a TV Corecon/RS. Trata-se de um canal no youtube, onde estamos armazenando vídeos, com entrevistas, eventos, entre outros, para possibilitar consultas posteriores aos temas arquivados. Você pode acessar diretamente pela capa do site da Entidade, que, além de um botão específico, disponibiliza uma janela para acesso, com entrevistas ou depoimentos de interesse dos economistas.

Caso você, economista, queira nos encaminhar algum vídeo, faça-o pelo email imprensa@coreconrs.org.br (tamanho máximo de 50s)


ver o vídeo

 

 

Cofecon promove gincana pelo facebook a alunos do ensino médio de todo o País

O Cofecon está promovendo, em todo o País, a gincana online pelo Facebook “Desafio Quero Ser Economista”. Com início marcado para o dia 26 de setembro próximo e encerramento no dia 31 de outubro, a competição tem como objetivo introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de estudantes do ensino médio, com o intuito de incentivá-los ao estudo da Economia. “Além disso, queremos estimular o envolvimento desses jovens com as páginas oficiais do Cofecon nas redes sociais e, assim, proporcionar uma nova ligação entre os estudantes e as nossas atividades”, afirma o presidente da Cofecon, economista Julio Miragaya.

Leia Mais

 

Boletim 38 de 2016 | 20/09/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui