Bitcoin e Blockhain são temas de painel

O Corecon-RS e o Conselho Regional de Administração (CRA), estão apoiando o “II Tech Nights: uma noite de tecnologia e tendências”, que acontece nesta terça-feira, dia 12, às 19h30min, na Avenida Cristóvão Colombo, 545, 3º andar. Esta edição do evento, que enfocara o Bitcoin e a Blockchain, oportunidades e perspectivas de futuro, terá como painelistas Rocelo Lopes (fundador da Coinbr.net), Rudá Pellini (fundador da Wise&Trust), Fabrício Sanfelice (Diretor AtlasProject) e Rodrigo Castilhos (tradutor do livro Mastering Bitcoin).

Leia no Site

 

Acompanhe nossas páginas:

www.coreconrs.org.br  |   facebook.com/Corecon-RS  |   twitter.com/corecon4regiao

 

Coluna Economia em Dia


Crescimento e desenvolvimento sob a ótica keynesiana

Luiz Fernando de Paula

Professor Titular de Economia da FCE e IESP da UERJ, pesquisador CNPq

Veja a matéria

 

TV Corecon-RS 
Encontro de Economia Corecon-RS

l

 

Corecon-RS no 22º Congresso de Economia

O presidente do Corecon-RS, Clovis Meurer, o vice-presidente, Rogério Tolfo, e o conselheiro federal, Henri Bejzman, participaram do 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que encerrou na última sexta-feira, dia 8, em Belo Horizonte. 

Leia no Site

 

Gaúchos vencem Prêmio Brasil de Economia

O artigo "Padrões de crescimento e desenvolvimentismo”, de autoria do ex-presidente do Corecon-RS e professor da UFRGS, economista Fernando Ferrari Filho, e do economista carioca Luiz Fernando de Paula, do Rio de Janeiro, foi agraciado com o 1° lugar no XXIII Prêmio Brasil de Economia (PBE), categoria Artigos Técnicos e Científicos. A economista gaúcha Tatiana Silva Fontoura de Barcellos conquistou o 3º lugar, na categoria Dissertação de Mestrado, com o trabalho “Ensaios sobre a Regulação dos Bancos de Dados Utilizados para a Análise de Crédito: Uma Abordagem da Law And Economics”. Também, a economista Ingrid Rafaele Rodrigues Leira, da Unisinos, foi classificada em 3º lugar, na Categoria Monografia de Graduação, com o trabalho “A Racionalidade na Tomada de Decisão: um experimento para avaliar o efeito de cenários econômicos na decisão dos eleitores em uma eleição presidencial”.

Leia no Site

 

Corecon-RS acompanha formaturas da Unipampa e UCS


O delegado do Corecon-RS na cidade de Pelotas, economista Castelar Braz Garcia, esteve em Santana do Livramento, no dia 2 de setembro último. Representou a Entidade durante a cerimônia de colação de grau do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ocorrida no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Leia no Site

 

Economistas e estudantes de Economia lotam auditório da IMED

Economistas e estudantes de economia de todo o Rio Grande do Sul estiveram reunidos, ao longo de todo o sábado, dia 19, no Campus Porto Alegre da Faculdade IMED, em Porto Alegre, para discutirem conjuntura econômica, reforma trabalhista, além de temas da atualidade, ligados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Leia no Site

 

Corecon-RS na Semana
Acadêmica da Unijuí e Unipampa

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo foi palestrante, no dia 15 último, durante a Semana do Economista 2017, promovido pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí). Falou sobre “Financiamento de Longo Prazo para Investimento Fixo: acesso a linhas de crédito e projetos de viabilidade”. A conselheira Simone Magalhães, participou, no dia 18 de agosto, da 1ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ocorrida no Campus da Universidade, em Santana do Livramento. Abordou a profissão do Economista e as transformações no mercado de trabalho.

 

FEE lança RS em Números 2017

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) promove, no dia 19 de setembro, o lançamento do "RS em Números 2017". Trata-se de publicação anual bilíngue, que apresenta uma série de indicadores sobre o Rio Grande do Sul, com o intuito de contribuir para a ampliação e disseminação de informações sobre a realidade do estado. O evento será realizado às 10 horas, no Auditório do Museu de Arte do RS (Margs), na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

Leia no Site

 

Inscrições abertas para apresentação de trabalhos em Encontro da Região da Serra

Encontram-se abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no XVI Encontro sobre os Aspectos Econômicos e Sociais da Região Nordeste do RS (ESAES), que será realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos dias 2 e 3 de outubro próximo. 

 

 

Inscrições abertas para o Prêmio Seae de Loterias 2017

O Prêmio Seae de Loterias é uma iniciativa da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e tem o objetivo de incentivar estudos e pesquisas sobre o tema “Loterias”, com ênfase nas áreas de Regulação e de Responsabilidade Social Corporativa. 

Leia no Site

 

EXTRATO DE EDITAL
CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA
4ª REGIÃO/RS

AVISO DE ELEIÇÃO

Faço saber que no dia 30 de outubro de 2017, a partir das 8 (oito) horas até as 20 (vinte) horas do dia 31/10/2017, no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, serão realizadas eleições para renovação de um terço de Conselheiros Efetivos e Suplentes deste CORECON-RS, e de Delegados-Eleitores Titular e Suplente junto ao colégio Eleitoral do COFECON. O prazo para registro de chapas no CORECON-RS será de 30 (trinta) dias contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do Edital, encerrando-se às 17 (dezessete) horas do dia 14 (quatorze) de setembro  de 2017. O Edital completo foi publicado no DOE em 15/08/2017. Demais informações no site www.coreconrs.org.br e www.votaeconomista.org.br. Porto Alegre, RS, 15 de agosto de 2017. Econ. Clovis Benoni Meurer – Presidente.

 

Inscrições abertas para o XXII Prêmio Tesouro Nacional

O Prêmio é idealizado pelo Tesouro Nacional, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e conta com o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores, e visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas.

Leia no Site 

 

Unifesp abre seleção para cursos de Gestão Pública

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Decreto nº 5.800/2006, pelo Ministério da Educação/MEC, no âmbito do Programa 1061 – Brasil Escolarizado, ação 8426 – Formação Inicial e Continuada a Distância, torna pública a seleção de alunos à distância para o Cursos vinculados a UAB/Unifesp, que será regido pelo presente Edital: “Especialização em Gestão da Educação Pública”, “Especialização em Gestão Pública”, “Especialização em Gestão Pública Municipal”.

Informações em https://goo.gl/yRc3UD

 

Disponível nova edição da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 25 da Revista Economistas, que apresenta, como destaque, o tema ““XXII Congresso Brasileiro de Economia. Desenvolvimento econômico, justiça social e democracia: bases para um Brasil contemporâneo”.

Leia no Site

 

Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

O mercado de trabalho de perícia e assistência técnica judicial e extrajudicial oferece boas oportunidades para economistas. Com o objetivo de oferecer conhecimentos que potencializem a participação dos profissionais nessa área, o Cofecon, com o apoio do Corecon-PR e do Corecon-DF, realizará o Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira. A qualificação será realizada em Brasília, na sede do Cofecon, de setembro a outubro de 2017. 

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado.  

http://cnpef.cofecon.gov.br/

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

 

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.



Boletim 37 de 2017 | 12/09/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui