Portugal e Ferrari falam, no Economia em Pauta, sobre perspectivas no novo governo

Os economistas Marcelo Portugal e Fernando Ferrari Filho serão os palestrantes da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 21 de setembro próximo (quarta-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Falarão sobre “O momento atual e perspectivas econômicas no novo governo”. 

Marcelo Savino Portugal é professor titular do Departamento de Economia da UFRGS, atualmente atuando como professor nos Programas de Pós-Graduação em Economia e em Administração da Universidade, e possui doutorado em Economia pela University of Warwick. Fernando Ferrari Filho é conselheiro e ex-presidente do Corecon/RS, é professor titular do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS, professor visitante da Washington and Lee University e pesquisador do CNPq, e possui pós-doutorado em Economia pela University of Tennessee e pela University of Cambridge.

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento. 

Na oportunidade, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Plaza São Rafael. 

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2600 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Coluna Economia em Dia


leia a matéria

Encerrou, no último sábado, em Natal, mais uma edição do Since

Encerrou, neste sábado, dia 3, o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since). Realizado no Hotel Praiamar Natal Hotel & Convention, na cidade de Natal (RN), o evento reuniu, ao longo de três dias, representantes do Cofecon e dos Corecons de todo o País para debaterem os “Desafios da Economia Brasileira” e discutirem os subtemas a “Formação, aperfeiçoamento profissional e mercado de trabalho do economista”, “Aperfeiçoamento do sistema Cofecon/Corecons” e “Estrutura e conjuntura econômica, política e social do Brasil”.

Leia no site

 

Economistas gaúchos entre os vencedores do Prêmio Brasil de Economia

Os economistas gaúchos Pedro Cezar Dutra Fonseca, Ricardo Dathein e Márcia Scudella estão entre os vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia. Com o trabalho "Desenvolvimentismo: A Construção do Conceito", Fonseca conquistou o 1º Lugar na Categoria Artigo Técnico ou Científico. Dathein, com “Desenvolvimentismo”, classificou-se em 3º lugar na Categoria Livro de Economia. Márcia Scudella  conquistou o 2º lugar na Categoria Artigo Técnico ou Científico com o trabalho “O Cooperativismo e o Desenvolvimento Local: um estudo da cooperativa de crédito Sicredi Serrana RS - Unidade de atendimento de Boa Vista do Sul (RS) no período do 1997-2010”.

Leia no site

 

Comunicado Eleições 2016 

Senhores (as) Economistas,

Conforme Edital de Convocação de Eleições publicado no dia 15 de agosto do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e Jornal Correio do Povo, o Conselho Regional de Economia 4ª Região/RS, torna público que nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2016 estará realizando as eleições para Renovação de terço de membros deste Conselho, sendo 03 (três) Conselheiros Efetivos, 03(três) Conselheiros Suplentes, 01 (um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01 (um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio eleitoral do COFECON.

Informamos que o prazo para as inscrições de chapas se encerra às 17h00min do dia 14/09/2016, na sede do CORECON/RS, sito à Rua Siqueira Campos, 1184 - Conj. 601 a 606 - Centro - Porto Alegre/RS.

Ressaltamos, ainda, que todos os documentos pertinentes às eleições encontram-se disponíveis pra download em nosso site www.coreconrs.org.br.

Atenciosamente,

Economista Simone Magalhães,

Presidente.    

Edital das Eleições

Leia no site

 

Unilasalle realiza Jornadas Mercosul

O Programa de Pós graduação em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle/Canoas, realizará, de 7 a 9 de novembro próximo, o IV Jornadas Mercosul. Os trabalhos podem ser encaminhados para o email jornadasmercosul@unilasalle.edu.br, aos cuidados dos professores Lucas Graeff ou Judite Sanson de Bem. Tanto o evento quanto a publicação que se originará contam com ISBN.

Mais informações acesse o site 

 

UCS faz chamada para submissão de trabalhos

A Universidade de Caxias do Sul está realizando chamada para submissão de trabalhos visando ao “XV Encontro sobre os Aspectos Econômicos e Sociais da Região Nordeste”, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro próximo, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 12 de setembro próximo, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, margens 2cm e com o máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências.

Leia no site

 

 

 

Corecon/RS visita Prefeitura de Caxias do Sul

O delegado regional do Corecon/RS, economista Milton Biazus, e o fiscal da Entidade, economista Antonio Hichmann, visitaram, no dia 1º, quinta-feira, a secretária Maria Beatriz Monteiro, da Receita Municipal de Caxias do Sul. A reunião teve o objetivo de solicitar que a Prefeitura forneça ao Corecon/RS a relação de pessoas físicas e jurídicas inscritas junto ao ISSQN naquele município, que tenham como ocupação e/ou ramo de atividades privativas do profissional economista.

Leia mais

 

TV Corecon


Entrevista do conselheiro do Corecon/RS e professor da PUC/RS, Alfredo Meneghetti Neto, com o professor Aaron Schneider, da Universidade de Denver, sobre artigo de sua autoria "Return to the Impossible Game".

ver o vídeo

 

Corecon/RS nas formaturas dos Cursos de Ciências Econômicas

O Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizou, na noite de sábado, dia 26 de agosto, cerimônia de diplomação dos novos bacharéis de Economia. O evento aconteceu no teatro da Universidade e homenageou os bacharéis Eduardo Antonio Nora, Rafael Dai Prá, Deivid Pontel, Mateus Dal Sotto Tonetti, Ricardo Barazzetti, Aline Bolfe, Camila Rodrigues, Karla Barbosa Castro e Ginês Marias Manea. O Corecon/RS foi representado pelo presidente da Associação dos Economistas da Serra (Ecoserra), economista Carlos Wanderlei Reis da Silva e pelo delegado do Conselho em Caxias do Sul, economista Milton Biazus, que passou às mãos do aluno Mateus Tonetti o Prêmio Distinção do Corecon/RS, por ter se destacado com as melhores notas do Curso.

Leia no site

 

Convênio Fadergs Corecon/RS

O Programa de Pós-Graduação FADERGS – 2016/2 está com inscrições e matrículas abertas, e proporciona descontos especiais aos associados e dependentes, podendo chegar a 40%.

Para os interessados em mais informações sobre os cursos e incentivos especiais, preencha o cadastro através do link abaixo e garanta ainda a isenção da taxa de inscrição.

http://www.fadergs.edu.br/convenios_pos/

Se preferir, entre em contato com o Consultor Elizário Carvalho: e-mail:elizario.carvalho@fadergs.edu.br; fone/whats app (51) 9276-9661.

INSCREVA-SE JÁ E GARANTA TODAS AS VANTAGENS!

 

FAHOR promove Semana Internacional de Engenharia e Economia

Boletim 36 de 2016 | 06/09/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui