INSCRIÇÕES ABERTAS! PARTICIPE!

 

 

XXIII Enesul inicia nesta sexta, no Teatro da PUCRS

A vigésima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Sul do país (XXIII Enesul) inicia nesta sexta-feira, às 19 horas, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do RS PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681- Prédio 40), em Porto Alegre. 

Leia no Site 


Samuel Pessôa e Sérgio Gobetti abordam "Pauta Mínima para 2019", no painel de Abertura


O professor Samuel Pessôa (FGV) e o esconomista Sérgio Gobetti (IPEA) participarão do painel de abertura do XXIII Enesul, que terá como tema a "Pauta Mínima para 2019". A mediação será da Economista-Chefe do Sistem
a Fecomércio-RS, Patrícia Palermo.

Leia Mais

 

"O Caminho das Pedras na Profissão" está na pauta do Enesul

O economista Jairo Eduardo de Barros Alvarez, Gerente de Regulação Estratégica Grupo CPFL, também estará no XXIII Enesul. Participará, juntamente com os economistas Alexandre Barbosa, André Lenz, Antônio da Luz, Milton Stella e Ricardo Englert do painel “O Caminho das Pedras na Profissão”.

Leia Mais


 


Economistas dos três estados do sul falarão sobre as economias de seus estados

Economia Regional também estará na pauta do XXIII Enesul. Com previsão de início para as 10h50min, de sábado, o painel vai discutir características e comportamento das economias dos três estados do sul. Participarão os economistas Carlos Magno Andrioli Bittencourt (Corecon-PR), Izete Bagolin (Corecon-RS) e Rose Irene Souza Neves (Corecon-SC), com a mediação da economista Marivia Nunes, analista do Banrisul. 

Leia Mais

 

Desenvolvimento econômico liderado pelo Estado: fato ou ficção?

"Desenvolvimento econômico liderado pelo Estado é um fato ou uma ficção?" é mais um dos painéis que está na pauta do XXIII Enesul. Com previsão de início para as 15h40min de sábado, o painel vai discutir as duas correntes econômicas e contará com as participações dos economistas e professores Adalmir Antonio Marquetti e Gustavo Inácio Moraes, da PUCRS, sob a mediação do Economista-Chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes.

Leia no Site

 

Políticas públicas e avaliação de escolhas, na tarde de sábado


"Políticas Públicas: Avaliação de Escolhas" também estará na pauta  do XXIII Enesul. Com previsão de início para as 14 horas de sábado, o painel contará com as participações dos economistas Felipe Garcia (UFPel) e Ronald Otto Hillbrecht (UFRGS), e terá a mediação do economista Guilherme Stein (Unisinos). 

Leia no Site

 

 

Acompanhe nossas páginas:

 

Coluna Economia em Dia

Economia e eleições


Gustav Gorski

 

Economista-Chefe GAP Economics

Leia a entrevista

 

TV Corecon

 


 

 


Roberto Robaina, do PSol, nesta terça, no "Entrevista com candidatos", na PUCRS


O candidato ao governo do estado pelo PSol, Roberto Robaina, participará, na próxima terça-feira, dia 21, às 19h30min, do ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”, promovido pelo Corecon-RS. O evento, que tem o apoio da Escola de Negócios da PUCRS e do DCE, será realizado no Auditório do Prédio 5, da PUCRS.

A entrada é gratuita.

Maiores informações, pelo fone 51-32542600 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Leia no Site

 

Eduardo Leite, do PSDB, participou na última quarta-feira

O candidato do PSDB ao governo do estado, Eduardo Leite, participou, na última quarta-feira, dia 15, do ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”. O evento reuniu, no Auditório do Prédio 5 da PUCRS, em Porto Alegre, economistas, professores e estudantes para acompanharem os posicionamentos do candidato.

Leia no Site

 

Jairo Jorge, do PDT, abriu ciclo de entrevistas com candidatos

O candidato do PDT ao governo do estado, Jairo Jorge, abriu, no dia 9 de agosto, quinta-feira, o ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”.

Leia no Site

 

Corecon-RS nas formaturas da UFRGS e Ulbra

O roteiro do Corecon-RS no acompanhamento das formaturas dos cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul reiniciou em julho último. No dia 3 de agosto, sexta-feira, o vice-presidente do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, representou a Entidade na solenidade de formatura dos alunos de Economia da PUCRS, que aconteceu no Salão de Atos (Prédio 4) da universidade.

Leia no Site

 

Corecon-RS promove reunião-almoço pelo Dia do Economista

 

O Corecon-RS promoveu, na última segunda-feira, dia 13 de agosto, reunião-almoço de integração entre os economistas, em comemoração ao Dia do Economista. O encontro, com almoço por adesão, aconteceu no restaurante do City Hotel, em Porto Alegre.

 

Câmara de Vereadores presta homenagem pelo Dia do Economista

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem, nesta quinta-feira, dia 16, ao Dia do Economista. A alusão à data, comemorada no dia 13 de Agosto, foi proposta pelo vereador e economista Mauro Zacher. O conselheiro do Corecon-RS, João Carlos Madail, falou em nome da Entidade e dos economistas.

Leia no Site

 

EXTRATO DE EDITAL
CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA
4ª REGIÃO-RS

AVISO DE ELEIÇÃO

Faço saber que no dia 30 de outubro de 2018, a partir das 8 (oito) horas até as 20 (vinte) horas do dia 31/10/2018, no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, serão realizadas eleições para renovação de um terço de Conselheiros Efetivos e Suplentes deste CORECON-RS, e de Delegados-Eleitores Titular e Suplente junto ao colégio Eleitoral do Cofecon. O prazo para registro de chapas no CORECON-RS será de 30 (trinta) dias contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do Edital, encerrando-se às 17 (dezessete) horas do dia 14 (quatorze) de setembro  de 2018. O Edital completo foi publicado no DOE em 15/08/2018. Demais informações no site www.coreconrs.org.br e www.votaeconomista.org.br. Porto Alegre, RS, 15 de agosto de 2018. Econ. Rogério Vianna Tolfo - Presidente.

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed

 

 

Boletim 34 / 2018 | 21/08/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui