Simone Magalhães fala aos economistas gaúchos

 

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, envia mensagem aos economistas gaúchos pela passagem do Dia do Economista, comemorado neste dia 13 de Agosto. 

Clique aqui

 

Aod Cunha será o palestrante do Economia em Pauta de Agosto, no Plaza

O economista Aod Cunha será o palestrante da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 16 de agosto próximo (terça-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Abordará o tema “Cenário global e economia brasileira”. O evento faz parte da programação do Corecon/RS, alusiva ao Mês do Economista.

Leia no site

Corecon Acadêmico na Fadergs

Aproveitando a data, e atendendo ao programa desta Gestão, o Corecon/RS está retomando o Corecon Acadêmico, agora em novo formato.  Trata-se de  evento universitário, mensal e itinerante, estilo “talk-show”, que reúne economistas de diversas áreas e setores, jornalistas e estudantes do Curso de Ciências Econômicas da Universidade, para discutirem temas de interesse dos estudantes da área de Economia.

Leia no site

 

Corecon/RS na semana Acadêmica da Unijuí



A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, proferiu palestra na última quinta-feira, dia 11, na Universidade de Ijuí (Unijuí), dentro da Semana do Economista, comemorado pelo Curso de Ciências Econômicas e pelo Diretório Acadêmico da Universidade. Com a mediação da professora Marlene Kohler Dal Ri, coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da Universidade, falou sobre o papel do Economista na era do conhecimento. 

Ainda na parte da tarde, acompanhada da professora Marlene Dal Ri, a presidente do Corecon/RS concedeu entrevistas à imprensa local.



Corecon/RS presente nas formaturas dos Cursos de Ciências Econômicas

No Mês do Economista, o Corecon/RS retoma o roteiro de participações nas formaturas dos cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas. Na dia 30 de julho último, o vice-presidente da Aeconsul, economista João Carlos Madail, participou, da solenidade de colação de grau dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). O economista representou o Corecon/RS no evento, oportunidade em que se formaram seis novos bachareis em Economia. A cerimônia aconteceu no Cidec Sul, no Campus Carreiros, em Rio Grande. 

Leia no site

 

No Mês do Economista, Agenda de visitas 

Dando continuidade ao programa de visitas a instituições de expressão do nosso estado, iniciadas no mês de janeiro deste ano, o Corecon/RS deve reunir-se ainda neste mês com o presidente do Grupo CEEE, economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado, com a presidente da Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), Simone Leite, e com o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), economista Paulo Afonso Pereira. 

Ao longo deste ano, a Entidade já visitou mais de uma dezena de instituições, entre elas FIERGS, BRDE, Fecomercio, Badesul, Sebrae, Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Secretaria Municipal da Fazenda, Ajuris, Tribunal de Justiça do RS, Corregedoria-Geral de Justiça do RS, Banrisul, entre outras.

Através dessas visitas, o Corecon/RS vem buscando maior aproximação com instituições de expressão de nosso estado, com o objetivo de levar as atividades do Conselho ao conhecimento de seus dirigentes e de estabelecer uma troca de experiências, fortalecendo as relações e desenvolvendo parcerias que venham ao encontro da qualificação e ampliação de oportunidades de trabalho para o Economista.


Torneio Corecon/RS de Redação

Dentro da programação do Mês do Economista, está prevista reunião com a Secretaria de Estado da Educação para a formalização de mudanças no nas regras da terceira edição do Concurso de Redação em Educação Financeira, que acontecerá em 2017. 

Segundo o conselheiro Alfredo Meneghetti Neto, a proposta é promover um concurso em que os alunos dos ensinos médio e fundamental, das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, encaminhe vídeos, de câmeras ou celulares, destacando a importância da Poupança na vida do jovem e do cidadão. Segundo o economista, o objetivo é “incentivar uma participação cada vez maior dos candidatos no processo da educação financeira, através das ferramentas que estão acostumados a utilizar no seu cotidiano.


TV Corecon/RS no ar

Neste Dia do Economista, o Corecon/RS disponibilizou em seu site a “TV Corecon/RS”, link para o canal do YouTube para acesso a depoimentos, entrevistas e palestras institucionais para acesso livre via internet.  


Plataforma EAD 

Também neste Mês, o Corecon/RS estará disponibilizando uma plataforma de Ensino à Distância, que proporcionará aos economistas gaúchos  completa estrutura para realização de cursos e treinamentos. Em breve, também no ar! 


 
 

 

Boletim Extra - Dia do Economista | 16/08/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui