INSCRIÇÕES ABERTAS! PARTICIPE!

 

Corecon-RS promove conversa com candidatos a governo do Estado


O Corecon-RS está promovendo o evento “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”. Com o apoio da Escola de Negócios da PUCRS, o candidato Jairo Jorge, do PDT, falará, no dia 9 de agosto próximo, às 19 horas, no auditório Prédio 50 da universidade. Ele responderá aos questionamentos do público, de professores, alunos e economistas presentes.

A entrada é gratuita.

Maiores informações, pelo fone 51-32542600 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

 

Coluna Economia em Dia

Sobre Keynes, liberalismo e
economia brasileira 

Fábio Terra 

Economista, Professor UFABC, professor PPGE/UFU, Pesquisador CNPq, Diretor da Associação Keynesiana Brasileira

 

Leia a entrevista

   TV Corecon-RS

Ver o vídeo

Porto Alegre sediará 23ª ediçao do Enesul

A vigésima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Sul do país (XXIII Enesul) será realizada nos dias 24 e 25 de agosto próximo, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do RS PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681- Prédio 40), em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, o evento - que marca a passagem do Dia do Economista (13 de Agosto) -, abordará, entre outros temas, a agenda econômica do governo que assumirá o país em 2019, as economias dos três estados do sul, RS, SC e PR, políticas públicas e a profissão do economista.

Leia no Site 

 

Corecon-RS nas formaturas da UFRGS e Ulbra

 

 

 

 

O roteiro do Corecon-RS no acompanhamento das formaturas dos cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul reiniciou em julho último. No dia 3 de agosto, sexta-feira, o vice-presidente do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, representou a Entidade na solenidade de formatura dos alunos de Economia da PUCRS, que aconteceu no Salão de Atos (Prédio 4) da universidade.

Leia no Site

 

Ex-conselheiro do Corecon-RS assume Corsan

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Jorge Luiz Costa Melo, é o novo presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Melo substituiu Flávio Presser na presidência, acumulando as duas funções.

Leia no Site


Antônio da Luz profere palestra na CIC de Caxias

O ex-conselheiro do Corecon-RS e Economista-Chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC), em comemoração à data alusiva ao Dia do Agricultor, dia 28 de julho. 

Leia no Site

 

 

UFRGS sediará encontro da Associação Keynesiana Brasileira

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) promove, de 15 a 17 de agosto, no Programa de Pós Graduação da UFRGS, o “XI Encontro Internacional da AKB: Desafios para a Economia Brasileira – uma perspectiva keynesiana”.

Leia no Site



Escola de Negócios da PUCRS oferece serviços de orientação financeira on line

A Escola de Negócios da PUCRS está disponibilizando, gratuitamente, serviço de orientação financeira. Em parceria com órgãos públicos, como Procon-RS, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, o projeto, desenvolvido por estudantes de diferentes cursos da PUCRS, tem como objetivo auxiliar os usuários na solução de problemas e conflitos financeiros, como endividamento, problemas com lojas ou bancos, etc. 

Leia no Site

 

 

Pastoral da PUCRS promove missa pela passagem do Dia do Economista

O Centro de Pastoral e Solidariedade da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) estará realizando, no dia 13 de agosto próximo (segunda-feira), uma Missa em Ação de Graças pela passagem do Dia do Economista. Será às 18h30min, na Igreja Universitária Cristo Mestre, na Avenida Ipiranga, 6681, prédio 23.

 

Corecon-RS apoia VI SEMAAT

Com o apoio do Corecon-RS, a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) promove, nos dias 8 e 9 de agosto, o VI Seminário Aiamu de Administração Municipal (VI SEMAAT). O evento acontecerá no Centro de Eventos da AIAMU (Rua dos Andradas, 1234/8º andar), em Porto Alegre, a partir das 9 horas.

Maiores informações pelos telefones (51) 32262364 / 32284384 , pelo e-mail aiamu@aiamu.com.br , ou pelo site http://www.aiamu.com.br/programacao/

Leia no Site


 

Curso abordará economia brasileira, de FHC a Temer

O professor da UFRGS, economista Marcelo Portugal, ministrará o curso de especialização “A Economia Brasileira: de FHC a Temer”, que será realizado nos dias 11, 18 e 25 de setembro próximo (sempre às terças-feiras), das 19h30min às 21h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, bairro Três Figueiras), em Porto Alegre.

Leia no Site



UPF oferece EAD em Teoria e Conjuntura Econômica

Encontram-se abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o curso de Especialização em Teoria e Conjuntura Econômica, na modalidade EAD, promovido pela Universidade de Passo Fundo. Dirigido a profissionais graduados em Ciências Econômicas ou áreas afins, o curso tem como objetivo oferecer qualificação e atualização dos profissionais na utilização dos instrumentos e técnicas da economia para a tomada de decisão nos setores público e privado.

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed

 

Nova edição da Revista Economistas já está disponível

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 28 da Revista Economistas, que apresenta, como destaque, o tema “Privatizações – Como equilibrar eficiência, opções estratégicas, políticas públicas e ajuste fiscal?”. 

Leia no Site


Boletim 32 / 2018 | 07/08/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui