Conselheiros do Corecon/RS falarão no Enesul

Os economistas gaúchos e conselheiros do Corecon/RS Alfredo Meneghetti Neto e Gabriel Torres serão palestrantes do Encontro Nacional dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece de 4 a 6 de agosto próximo, na cidade de Florianópolis. Meneghetti Neto falará, na quinta-feira, dia 5, sobre os desafios e oportunidades para os economistas dos estados do Sul do Brasil. Torres abordará, no sábado, dia 6, as medidas macroeconômicas a serem implementadas para viabilizar e fortalecer a integração econômica do Cone Sul.

Leia no site

Corecon/RS presente nas formaturas dos Cursos de Ciências Econômicas

O vice-presidente da Aeconsul, economista João Carlos Madail, participou, no último sábado, dia 30, da solenidade de colação de grau dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). O economista representou o Corecon/RS no evento, oportunidade em que se formaram seis novos bachareis em Economia. A cerimônia aconteceu no Cidec Sul, no Campus Carreiros, em Rio Grande. Na última segunda-feeira, dia 1º, o conselheiro Filipe Grisa representou o Corecon/RS na solenidade de colação de grau de 11 formandos do Curso de Ciências Econômicas da UFRGS, realizado no Salão de Atos da Universidade, em Porto Alegre.

Leia no site

Coluna Economia em Dia


leia a matéria

 

UCS faz chamada para submissão de trabalhos

A Universidade de Caxias do Sul está realizando chamada para submissão de trabalhos visando ao “XV Encontro sobre os Aspectos Econômicos e Sociais da Região Nordeste”, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro próximo, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 12 de setembro próximo, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, margens 2cm e com o máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências.

Leia no site

 

Laurentia é nova parceira do Corecon/RS

A Laurentia Vinhedos do Brasil é a mais nova parceira do Corecon/RS, com apoio direto, junto com a Água Mineral Sarandi e Hoteis Plaza São Rafael, às edições do Economia em Pauta.

Leia no site

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). 

Leia no site

 

FAHOR promove Semana Internacional de Engenharia e Economia

A Faculdade de Horizontina (FAHOR) promove, de 19 a 21 de outubro a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR (SIEF). 

As inscrições podem ser feitas através do site http://anaissief.fahor.com.br 

Maiores informações pelo fone (55) 3537.7750 ou e-mail npicp@fahor.com.br

Leia no site

 

Fadergs promove Curso de Extensão “Como investir seu dinheiro”

O Curso de Economia da Fadergs está promovendo o Curso de Extensão “Como investir seu dinheiro”. Aberto aos alunos da Faculdade e ao público externo, o Curso abordará opções de investimento, como o caso do Tesouro Direto, que possui rendimentos muito superiores ao da poupança. 

As inscrições devem ser feitas pelo link http://www.fadergs.edu.br/eventos

Leia no site

 

 

Apimec/Sul promove Curso para Mercado de Capitais

Com o apoio do Corecon/RS, a Apimec/Sul promove o “XXII Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais para o Mercado de Capitais”. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51) 3224.3121 / 32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br .

 

 

Editora da UFSM lança a obra “Manual de Economia Brasileira”

A editora da UFSM está lançando o livro “Manual de Economia Brasileira, de autoria de José Maria Dias Pereira, doutor em Economia e professor do Centro Universitário Franciscano (Unifra). A obra apresenta uma análise dos principais acontecimentos da economia brasileira, desde a colonização até os dias atuais.

Para saber mais sobre a obra ou adquiri-la, acesse o site.

 

Cadastro CORECON/RS 

Mantenha seu cadastro atualizado e receba informações atualizadas. Mande seu email para: registro@coreconrs.org.br

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte.

 

Boletim 31 de 2016 | 02/08/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui