Vem aí o III Encontro de Economia

 

O Corecon-RS promove, no dia 24 de agosto (sábado), o III Encontro de Economia. O evento acontecerá, das 8 horas às 18 horas, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista), e reunirá economistas de renome para discutirem temas como o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos.

Clique aqui para mais informações e inscrições 

Leia matéria no Site

 

“No Brasil, ainda temos o paradigma da diversidade no combate judicial”

 

“Mediação no desenvolvimento econômico” foi o tema da edição de julho do Economia em Pauta, que ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 22, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, o painel contou com a participação dos advogados mediadores Ricardo Cesar Pires Dornelles, coordenador Geral da Casa de Mediação na OAB/RS, gestor da Câmara de Mediação da Federasul e membro da Câmara de Mediação da Fiergs, e Nilo Matos Junior, membro e conselheiro-consultivo da Comissão Especial da Mediação da OAB/RS, mediador da Casa de Mediação e consultor Empresarial em Estratégia Comportamental.

Leia no Site

 

 

Corecon na formatura da FURG

O delegado da Delegacia de Pelotas, economista Castelar Braz Garcia, representou o Corecon-RS, no dia 20 de julho último, na solenidade de formatura dos estudantes de Economia da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), que aconteceu no Cidec-Sul, da Universidade, em Rio Grande.

Leia no Site

 

Corecon-RS e CIEE discutem parcerias para ampliação de vagas de estágio

 

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão reuniram-se no dia 28 de junho, com o superintendente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luiz Carlos Eymael, para tratar da ampliação de oportunidades de estágio aos estudantes de Economia. 


Leia no Site

 

Corecon e Unisinos assinam convênio com descontos para economistas

O Corecon-RS e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) assinaram Termo de Cooperação Técnica que prevê descontos em cursos de graduação e pós-graduação aos registrados do Conselho. O convênio prevê, ainda, a articulação de ações conjuntas na área de ensino, extensão, pesquisas, palestras e eventos vinculados à área da profissão dos economistas.

Leia no Site

 

Inicia etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia

O Corecon-RS abre as inscrições para a etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia. Numa promoção do Cofecon, a Gincana tem como público-alvo os acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas no Estado do Rio Grande do Sul, movimentando, durante todo o certame, aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) alunos, professores e, sobretudo, os coordenadores dos cursos.

Leia no Site

 

Tesouro do Estado apresenta Relatório da Dívida em Santa Maria

O chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro, da Secretaria da Fazenda do RS, economista Felipe Rodrigues da Silva, apresentou, na última terça-feira, dia 2, em Santa Maria, o 10º Relatório Anual da Dívida Pública Estadual. O evento fez parte da parceria do Tesouro com o Corecon-RS, de levar a diversos municípios o relatório sobre a evolução da dívida pública do RS, com o objetivo de proporcionar à sociedade mais transparência sobre o tema. 

Leia no Site

 

 

Economia em Dia

Sem crescimento econômico, não tem saída!

Felipe Rodrigues da Silva

Economista, Chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro do Estado/SefazRS


Leia a entrevista

 

Inscrições para o XXV PBE encerram-se dia 1º de agosto próximo

Encerram-se, no dia 1º de agosto de 2019, as inscrições para o XXV Prêmio Brasil de Economia (PBE). Numa promoção do Cofecon, com o apoio das regionais, o Prêmio tem como objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

Leia no Site

 

Aberto processo seletivo para Economista temporário(a) 

Requisitos

- Graduação concluída em Ciências Econômicas;

- Bom domínio em Excel e Power Point;

- Facilidade em análise de dados;

- Facilidade de concentração nas atividades.

(Será um diferencial se já tiver trabalhado com pesquisas de mercado).

Interessados, enviar currículo para

 

TART revisa seu Regimento Interno

O Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART), criado em 2006, em substituição ao Conselho Municipal de Contribuintes, é o órgão com competência para decidir administrativamente, em segunda instância, sobre as questões de natureza tributária envolvendo o município de Porto Alegre e seus contribuintes.

Leia no Site

 

Receita Municipal aumentará ações de cobrança de ISS

A Receita Municipal informa que aumentará as ações de cobranças de valores devidos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) devidos pelos trabalhadores autônomos. Segundo a Receita, os trabalhadores autônomos são tributados pelo ISS anualmente, devendo recolher um valor fixo, de acordo com o disposto no Inciso 2º, do Artigo 20, da Lei Complementar nº 07, de 7 de dezembro de 1973. 

Leia no Site

 

Gustavo de Moraes é palestrante da reunião-almoço da Cacis, de Estrela

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, será o palestrante da reunião almoço da Câmara de Comério, Indústria e Serviços (Cacis), de Estrela. Falará no dia 26 de julho (sexta-feira), às 11h45min, no Estrela Palace (Rua Vinte de Maio, 375 - bairro Cristo Rei), no município de Estrela, sobre “Cenário macroeconômico brasileiro”.

Leia no Site 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte,
Denuncie! (51) 3254.2600 ou fiscal@coreconrs.org.br
 

 

(Sigilo absoluto!)
Boletim 30 de 2019 |  24/07/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui