“Cenário econômico e Mercado de Capitais em época de crise”
é o tema do Economia em Pauta


 

- Com os economistas José Junior de Oliveira e João Fernandes -

“Cenário econômico e Mercado de Capitais em época de crise” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 11 de julho (terça-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), numa promoção do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Os palestrantes serão os economistas José Junior de Oliveira (Analista de Mercado de Capitais, presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais / Apimec-Sul) e João Souza Fernandes (Quantitas Asset Management).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br



 

Coluna Economia em Dia


O mercado de capitais e a turbulência

José Junior de Oliveira

Economista, presidente da APIMEC-Sul

Veja a matéria

 

 

TV Corecon-RS

Economia em Pauta "Bitcoin e o mercado de moedas virtuais"

Assista ao video

 

 

Encontram-se abertas inscrições para o 22º Congresso Brasileiro de Economia 

O 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) acontecerá de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte. Promovido pelo Cofecon e pelo Corecon-MG, é voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial. O evento terá como tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”

Leia no Site

 

Cofecon lança Concurso de Resenhas, dentro do 22º CBE 


O Cofecon e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) realizarão, durante o 22º CBE, uma sessão especial em comemoração aos 200 anos da publicação da obra "Princípios de Economia Política" de David Ricardo e aos 150 anos de publicação da primeira edição do Livro I de "O Capital", de Karl Marx. Como forma de estimular a produção acadêmica, lançam o Concurso de Resenhas sobre os livros mencionados, com foco em estudantes de graduação em Ciências Econômicas. Os autores dos melhores trabalhos receberão menção honrosa durante o XXII CBE, com deslocamento e hospedagem pagos pelas entidades.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

 

Encontram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site


Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

 

Abertas inscrições para o 22º Enesul, em Curitiba

 

Economistas de grande notoriedade nacional estarão em Curitiba nos dias 28 e 29 de julho, para debaterem assuntos importantes da economia nacional e da região Sul, durante a 22ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontecerá no auditório da FAE Business School. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de economia e para a população em geral, o evento terá como tema principal “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”.

Leia no Site

 

 

Prêmio ABDE-BID tem inscrições abertas até 24 de julho

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, receberão até 24 de julho inscrições para o "Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017", em importante iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site

 

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Economistas terão descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado.  

 

http://cnpef.cofecon.gov.br/

 

Boletim 26 de 2017 | 27/06/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui